Traders inocentes vão fazer o Bitcoin cair ainda mais, pelo menos até abril, diz Pantera Capital
Traders inocentes vão fazer o Bitcoin cair ainda mais e levar consigo boa parte do mercado de criptomoedas. Foi o que revelou uma recente publicação da Pantera Capital, uma das principais empresas de BTC dos EUA.
Segundo a empresa, o primeiro trimestre do ano é o momento em que, nos EUA e na maioria dos países, os investidores têm que acertar as contas com a Receita Federal.
Mas o que poucos traders e novos investidores do mercado sabem é que os criptoativos e o ganho realizado com eles é tributável em grande parte do mundo incluindo EUA e Brasil.
Assim, muitos traders “inocentes” devem ser surpreendidos com a conta do Leão batendo na porta. E podem vender suas criptomoedas no período.
“Muitos traders de criptomoedas são novos no investimento. Você pode imaginar uma pessoa comprando o máximo de Bitcoin que puder… E então seu contador diz que eles devem 34% dos ganhos em impostos. Como eles estão ‘all-in’ em criptomoedas, a única maneira de levantar dinheiro para pagar seus impostos é vender algumas criptomoedas. Os preços caem até o Dia do Imposto”, disse a Pantera Capital.
A empresa se refere ao “dia do imposto” nos EUA que ocorre em 18 de abril.
De acordo com a Pantera Capital, esta tendência foi vista em anos posteriores a novos recordes, como ocorreu em 2013, 2017 e 2020, e deve ocorrer agora, em 2021.
Criptomoedas vão ficar baratas
Ainda segundo a empresa, a queda será uma oportunidade de compra. Afinal, o preço das criptomoedas deve recuar:
“Atualizamos alguns gráficos de Bitcoin mostrados pela primeira vez em nossa carta de junho de 2021. Eles confirmam nossa percepção de que os mercados não ficaram supervalorizados e estão, de fato, muito baratos no momento.”
Por fim, a empresa também ressaltou que o momento atual é passageiro e que a pressão de venda não é intencional. Portanto, assim que a temporada de impostos passar, o mercado vai retomar um padrão de alta.
“Parte da pressão de venda de criptomoedas foram posições fiscais não intencionais… Houve US$ 1,4 trilhão em ganhos de capital de criptomoedas criados no ano passado. Isso pode ter causado uma boa parte das vendas recentes”, finalizou.
*Com CriptoFácil