Kopenhagen celebra sua maior Páscoa da história com crescimento de 60% – ESTOA

Kopenhagen celebra sua maior Páscoa da história com crescimento de 60%

Após dois anos de incertezas devido à pandemia, a marca aumentou o seu faturamento e as suas encomendas


Advertisement


Advertisement


A marca de chocolates, Kopenhagen, terá uma Páscoa mais doce neste ano. Após dois anos com queda nas vendas por causa da pandemia de Covid-19, a empresa alimentícia registrou o maior faturamento em 94 anos.

A marca, que é controlada pelo Grupo CRM, donos da Brasil Cacau e Kop Koffee, rede de cafeteria, registrou um aumento de 60% nas vendas neste período de Páscoa em comparação com os números de pré-pandemia. 

A rede que possui franquias espalhadas pelo país inteiro registrou mais de três milhões de encomendas de ovos para as lojas da marca. Além disso, são ofertados aos clientes outros itens como cestas e produtos temáticos de Páscoa.

Advertisement



Kopenhagen tem crescimento exponencial

A marca desde o início da pandemia tem adotado medidas para combater a  necessidade de manter as portas fechadas em determinado período. Uma das estratégias da empresa foi manter o varejo físico ainda que houvesse restrições.

Advertisement


No ano passado, o período da Páscoa já havia registrado um aumento de 20% com relação a mesma data em 2019. Este patamar agora triplicou em 2022 graças à tendência de volta a normalidade.

A rede conta com mais de 400 lojas no Brasil e segue com intenção de crescer cada vez mais no país. No ano passado, o Grupo CRM inaugurou 100 unidades das suas três redes de lojas. Entre essas, 70 foram apenas da Kopenhagen.

Advertisement


Para 2022, as expectativas do Grupo vão além do que apenas inaugurar novas unidades. Ainda que pretendam abrir mais 135, eles apostam em um novo formato para as suas lojas, as lojas conceito.

Kopenhagen celebra sua maior Páscoa da história com crescimento de 60%
Loja conceito inaugurada no Itaim Bibi /Fonte: Sabor à Vida Gastronomia

O Grupo CRM lançou a sua primeira flagship, ou loja conceito, no ano passado em São Paulo. A unidade inaugurada no Itaim Bibi traz algumas diferenças com relação às tradicionais lojas da rede espalhadas pelo Brasil.

Advertisement


A ideia com o lançamento de flagships, é proporcionar mais conforto ao cliente, as lojas que costumeiramente são projetadas em 40 m² dão espaço a um local com 100 m². Além do conforto, as unidades podem trazer mais inovação aos usuários.

As lojas que tendem a ser inauguradas em grandes centros do país podem abrigar mais do que uma marca do Grupo no mesmo local, sempre pensando na melhor experiência para o cliente que frequenta o espaço.

Com forte presença na região Sudeste e Sul do país, o Grupo CRM encara uma expansão das suas duas principais marcas (Brasil Cacau e Kopenhagen) para as regiões Norte e Nordeste como os próximos passos para conseguir chegar à marca de 1 mil lojas no Brasil.


Com relação a KopKoffee, marca criada em 2019, a CEO do Grupo CRM prega cautela e diz que novas unidades só serão abertas em 2023, mesmo que no ano passado a rede tenha subido 10% o seu faturamento com relação ao período pré-pandemia.

Delivery e vendas online

O crescimento das lojas do Grupo CRM tem a flexibilização da pandemia e a diminuição das restrições como um fato importante para justificar o crescimento de 60% registrado neste início de ano, principalmente agora na Páscoa.

No entanto, outro fator que a pandemia proporcionou para o comércio de uma maneira geral, foram os serviços de delivery e as vendas online, tanto no site das marcas, quanto via Whatsapp.

Na última Páscoa, cerca de 34% do total das vendas registradas no período veio por meio dos canais online, o Whatsapp, e-commerce da rede, além dos pedidos feitos por aplicativos de delivery.

Para os próximos anos, a tendência é que o Grupo expanda mais seus horizontes e dobre o seu número de franquias espalhadas pelo país. Após a parceria com a Advent em 2020, a expectativa de crescimento no meio digital e na abertura de novas lojas só aumentou.