Descomplica e Softbank disponibilizarão conteúdos para formar empreendedores – ESTOA

Descomplica e Softbank disponibilizarão conteúdos para formar empreendedores

Startup firmou parceria com o banco e divulgará suas aulas na plataforma


Advertisement


Advertisement


A plataforma Descomplica, uma das maiores do país neste setor de aprendizagem no ambiente virtual, firmou mais uma parceria com o banco Softbank. Desta vez o negócio entre as duas companhias terá como foco a formação de novos empreendedores.

A Descomplica e o Softbank já possuem projetos juntos há um tempo. O banco inclusive investiu cerca de R$ 450 milhões na startup no ano passado em uma rodada de negociações para futuros investimentos.

Com essa parceria firmada neste início de maio, a Descomplica, que se notabilizou nos últimos anos pelos seus conteúdos educacionais por meio de vídeos para quem se prepara para o vestibular, agora irá fornecer aulas exclusivas na plataforma do Softbank, o “Operator School”. 

Advertisement


Conteúdos do Descomplica e Softbank

Os materiais que estarão no ambiente digital criado pela equipe de investimentos da América Latina vão ser disponibilizados para diversas pessoas de diferentes áreas. Entre elas: empreendedores e executivos que se interessem por liderança, inovação e recursos humanos.

Atualmente, as aulas que estão a disposição na plataforma do banco já conta com mais de oito mil participantes em mais de 50 países estão apenas em inglês, assim como site como um todo. A parceria disponibilizará os conteúdos traduzidos para o português.

Advertisement


Descomplica e Softbank disponibilizarão conteúdos para formar empreendedores
Marco Fisbhen, o CEO da Descomplica /Fonte: Reprodução

Além da tradução, os cursos que serão ministrados em duas temporadas também serão disponibilizadas no Youtube da Descomplica visando o longo alcance do canal que possui quase quatro milhões de inscritos, assim mais pessoas poderão ter a chance de empreender no futuro.

Investimentos na educação

A Descomplica é uma edtech, empresa desenvolvedora de tecnologia voltada para a educação e com isso, cada vez ela investe neste setor a fim de ser referência no seu segmento principal.

Advertisement


No ano passado, com a injeção de investimento dada pelo Invus Group e pelo Softbank, a Descomplica foi em busca da expansão dos seus negócios. Parte deste montante foi investido na compra da universidade UniAmerica.

O movimento feito pela startup faz parte do objetivo de focar na Faculdade Descomplica, o grupo começou ministrando apenas quatro cursos em decorrência das restrições da pandemia (Contabilidade, Administração, Tecnologia em RH e Pedagogia), mas depois da aquisição outros 18 foram criados ainda no ano passado.

Advertisement



Para este ano a perspectiva é que mais 15 cursos sejam criados pela Descomplica, focando nas áreas de gestão e tecnologia. A Faculdade Descomplica em menos de dois anos de atividade já conta com mais de dois mil alunos na graduação e 55 mil cursando pós-graduação.

Segundo o CEO da empresa, Marco Fisbhen, a ideia para os próximos anos é se tornar a maior faculdade do Brasil, e para isto está previsto que essa expansão seja feita por meio de um investimento de cerca de R$ 1 bilhão.

A Descomplica almeja chegar neste patamar mais elevado justamente pela sua experiência com as aulas dadas no meio digital. A novidade que impactou diversas instituições com a pandemia, não afetou a plataforma por já trabalhar com este modelo.

Parceria

Seguindo com o seu foco de investimentos voltados para a educação, a Descomplica anunciou no mês de abril uma parceria com o iFood a fim de ajudar os entregadores cadastrados no aplicativo a concluírem os estudos.

O programa que foi batizado de “Meu Diploma do Ensino Médio” terá como objetivo auxiliar os entregadores maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio ou fundamental a irem atrás do seu diploma.

Descomplica e Softbank disponibilizarão conteúdos para formar empreendedores
Descomplica e iFood anunciaram parceria neste ano /Fonte: Reprodução

O programa fornecerá 700 bolsas de estudos de preparação para a avaliação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

De acordo com dados do IBGE, quase 49% das pessoas com 25 anos ou mais não concluíram o ensino médio no país. Segundo o diretor de operações da Descomplica, Roberto Grosman, a ideia é ampliar o acesso dos brasileiros à educação por meio do conceito de  educação sem distância.