VidMob abre novas vagas de emprego permitindo trabalho remoto  – ESTOA

VidMob abre novas vagas de emprego permitindo trabalho remoto 

A companhia anunciou a abertura de 200 vagas até o final do ano


Advertisement


Advertisement


A martech de inteligência criativa VidMob anunciou a abertura de 200 vagas de emprego até o final do ano. Distribuídas nos países em que a companhia possui atuação, as vagas permitem, ainda, o trabalho remoto.

Vagas na VidMob

As oportunidades de emprego disponibilizadas pela empresa abrangem posições comerciais, sucesso do cliente, vendas e engenharia, nos cargos de Technical Project Manager, Engineering Manager, Client Partner e Software Engineer – Ruby/Elixir.

Dessas, aproximadamente 40 serão totalmente destinadas ao trabalho remoto. Elas permitem, ainda, a inscrição de candidatos de todo o mundo, incluindo o Brasil.

Advertisement


Essas vagas serão distribuídas nos times comercial, de engenharia, de vendas, entre outras áreas. Até o final do ano, é dito que cerca de 30 vagas serão destinadas a candidatos brasileiros.


Advertisement


Depois de apresentar um ótimo desempenho para o ano de 2021, o próximo passo da VidMob é expandir sua atuação em solo brasileiro. A companhia já está presente em outros países da América Latina, e tem o Brasil como alvo.

Segundo o head Latam da empresa, Miguel Caeiro, “Crescemos (VidMob) cinco vezes no mercado da América Latina no último ano e planejamos uma expansão ainda maior para 2022, que vai gerar um crescimento expressivo no número de colaboradores”.

Advertisement


O VP de People & Culture da VidMob, Brian Keller, também se pronunciou sobre a expansão em território brasileiro. Segundo o executivo, “o Brasil é extremamente importante para a VidMob, pois é o centro de nossas operações na América Latina. Os clientes na região estão cada vez mais entusiasmados com nosso serviço e em utilizar a inteligência artificial e ciência de dados para impulsionar os resultados das campanhas de marketing”.

Brian Keller/Fonte: VidMob

O executivo disse, ainda, que a companhia foi construída por “pessoas apaixonadas por um mundo onde a tecnologia e a criatividade convergem”, e que a companhia quer ampliar seu time “diverso e ousado”.

Advertisement


As vagas oferecidas pela VidMob oferecem contratação em regime CLT, salário compatível com o mercado e benefícios, como assistência odontológica, assistência médica, curso de idiomas, bônus anual e seguro de vida, entre outros.

A companhia registrou, ainda, uma alta de 119% em seu número de colaboradores no ano de 2021.

Passagem pelo mercado brasileiro

Apesar de anunciar vagas para o mercado brasileiro apenas neste ano, a companhia já havia tido passagem por aqui.

A companhia, no dia 28 de outubro de 2021, adquiriu a adtech brasileira Chiligum Creatives. A startup, fundada por Deborah Folloni, tem como objetivo oferecer soluções para o desenvolvimento publicitário.

Placa da Chiligum Creatives/Fonte: Bendita Imagem

Na época da aquisição, os principais clientes da adtech brasileira eram Magalu, iFood e Rappi. Após a incorporação, a empresa passou a atender os parceiros da VidMob como Diageo, Itaú Unibanco, Ambev, Flora, Colgate, Dorflex e Localiza.

Alta nas peças publicitárias da VidMob

A companhia, por meio de uma pesquisa realizada entre clientes, a companhia chegou a conclusão que a criação de anúncios diversificados é um grande movimentador para o desenvolvimento de suas campanhas.

Dessa forma, ao aumentar a exploração de seu fator criativo, as companhias são capazes de superar a limitação para a captação de dados impostas por plataformas como o Google e a Apple.


Segundo Caeiro, “Esses números demonstram que as marcas estão reconhecendo o enorme poder da criatividade inteligente no desempenho”. A pesquisa liderada pela companhia constatou, ainda, uma alta de 156% na utilização de peças preparadas para o feed das principais plataformas de publicidade.

Além disso, no último dia 5 de maio, a empresa se juntou ao Pledge 1%. Essa organização reúne empresas com um mesmo propósito: a filantropia.

Ao se unir com a Pledge 1%, a companhia se comprometeu em doar 1% de seu capital total para a VidMob Gives, com o objetivo de investir em organizações sem fins lucrativos para ativar sua missão de desenvolver a criatividade dessas ONGs ao redor do mundo.