Elo à procura startups cripto – ESTOA

Elo à procura startups cripto


Advertisement


Advertisement


A bandeira de cartões Elo procura startups de criptomoedas para seu processo de inovação. A participação será para a apresentação de soluções para algumas áreas da empresa.

A empresa brasileira possui dez anos de mercado, e um número de mais de 140 milhões de cartões emitidos em parceira com 30 emissores. A bandeira é aceita em mais de 14 milhões de estabelecimentos, só no Brasil.

Em parceria com Discover Global Network, a Elo é aceita como meio de pagamento em mais 200 países e territórios. Mesmo sendo uma empresa de capital fechado possui grandes bancos brasileiros como, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco entre seus acionistas.

Advertisement


Elo busca startups cripto, veja como participar

A bandeira de cartões abriu uma chamada pública com o tema, “Quais são as novas possibilidades para o futuro de meios de pagamento com criptoativo“. E está à procura de startups do setor.


Advertisement


As inscrições estão abertas até 15 de junho, e na fase inicial, 10 startups serão selecionadas. As empresas inscritas farão contato com os responsáveis da Elo, podendo apresentar soluções nas áreas de produto, serviço ou tecnologia.

Após o primeiro contato, as 10 escolhidas possuem 15 dias para envio de um documento explicando o projeto que estão criando. Nele deverá constar o objetivo, o benefício para a Elo desenvolver a inovação, e outras informações que julgarem importantes.

Advertisement


Após essa fase avaliatória, até 5 startups serão eleitas e receberão o selo Startup Elo. Este poderá ser divulgado nas redes sociais das selecionadas, mostrando que é uma parceira da Elo.

Pagamentos em criptomoedas

Gigantes concorrentes da Elo, como Visa e Mastercard, já estão na corrida pelos benefícios das criptomoedas a alguns meses.

Advertisement


Com isso, a empresa 100% brasileira, busca entender melhor o que as criptomoedas podem trazer de avanços para seus meios de pagamento. O dinheiro evolui constantemente, e a Elo reconhece a necessidade de adaptação para não perder competitividade.

Por isso vem pesquisando melhor sobre os impactos vindouros que as criptomoedas trarão para seu setor. E reconhecem que, hoje em dia o debate gira em torno de soluções descentralizadas, como o bitcoin.

“Esse é um tema super relevante para Elo se aprofundar, entendemos que esses novos movimentos de mercado abrirão novas frentes como metaverso, NFTs, DeFi, etc. Com esse desafio queremos descobrir juntos novas formas em que a Elo possa ir além do seu papel de habilitador de pagamentos tradicionais e passar a olhar para ser um habilitador e provedor de tecnologia nesse novo cenário.”

É digno de nota que as criptomoedas não podem ser consideradas somente como ativos para investimento, como as ações. Potencialidades ligadas a meios de pagamento vem crescendo cada vez mais no setor, e cada vez mais, grandes empresas estão aderindo a essa evolução.

*Com Criptonizando