Fundador da Cardano: blockchain pode transformar operações dos governos
À medida que a indústria de blockchain e cripto cresce, abre muitas possibilidades para mudar o mundo como se conhece. Isso inclui, por exemplo, o modo como os governos operam.
Pelo menos é assim que pensa o fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson. De acordo com Hoskinson, a tecnologia blockchain poderia transformar de forma radical o futuro.
Isso porque a tecnologia pode criar melhores serviços governamentais em todo o mundo e torná-los interoperáveis entre si. E é justamente isso que ele planeja alcançar com as atualizações da Cardano.
“Em uma sociedade global, você não quer que um ator tenha controle total sobre coisas e recursos”, disse Hoskinson.
Blockchain pode mudar o mundo
Ainda segundo ele, o objetivo das criptomoedas e da tecnologia blockchain é tornar este setor privado e aberto. Ao mesmo tempo, seu foco é proteger a privacidade dos usuários. Além disso, ele destacou que, em um sistema centralizado, as regras são decididas por uma só pessoa:
“Uma pessoa basicamente decide essas regras e, muitas vezes, elas se tornam muito anticompetitivas”, afirmou.
Segundo ele, em vez de ajudar, as regras acabam por prejudicar as pessoas ou expô-las a muitas falhas de mercado. Hoskinson pontuou, contudo, que este não será o desaparecimento do Estado-nação, mas sim seu aperfeiçoamento.
“É pegar os serviços do governo e [colocá-los] em uma estrutura onde eles tenham transparência radical”, disse ele.
Na visão dele, em um mundo assim, toda a receita tributária de um governo poderia ser de código aberto. Dessa forma, todos poderiam examiná-la e ver de onde o dinheiro está vindo e para onde ele está indo.
“No final das contas, você tem menos atrito, menos fraude, menos desperdício, menos abuso, mais transparência”, apontou.
Por fim, ele disse que “nunca houve um momento na história da humanidade em que esse tenha sido o caso”.
Trolls do Twitter
Recentemente, Hoskinson criticou os “trolls” do Twitter que afirmaram que o hardfork Vasil da Cardano, tem bugs. Os críticos alegam que o hard fork afetaria de modo negativo a funcionalidade de contrato inteligente da rede.
Hoskinson, então, destacou que a rede tomou as medidas necessárias para garantir que os contratos inteligentes sejam compatíveis com as atualizações, “eliminando qualquer bug e qualquer necessidade de reescrever o contrato”.