CEO da Binance explica o motivo da exchange não estar listando novos criptoativos
Na última terça-feira (26), o CEO da Binance, CZ, compartilhou o motivo pelo qual a exchange não está listando novas criptomoedas.
Isso porque, no mercado de alta, diversos novos projetos foram lançados pela exchange, mas a realidade se tornou um pouco diferente nos últimos meses.
Apesar de que, até o final de junho, estivéssemos vendo mais de 20 mil criptomoedas no mercado, os esforços sempre foram concentrados nas maiores em market cap, sobretudo no bitcoin.
Com a queda do mercado, que se arrasta pelos últimos meses, muitas foram as altcoins que perderam a força e, literalmente, saíram do mercado.
Este é o caso do ecossistema Terra (LUNA), que viu sua stablecoin TerraUSD (UST) derreter em pouquíssimas horas. Outras moedas, embora ainda existam, perderam praticamente todo seu valor de mercado.
Entretanto, o bitcoin continua firme, apresentando hoje 40% de dominância mesmo mediante a queda.
O fato, portanto, pode indicar que a temporada das altcoins tenha chegado ao fim? Ainda é cedo para dizer!
Binance não está mais promovendo lançamentos e CEO explica o motivo
Muitos dos lançamentos de novas criptomoedas foram feitos pela Binance, por meio das ferramentas IEO e Launchpad.
Assim, foi possível acompanhar diversas empresas e startups lançarem seus tokens com o auxílio da plataforma e venderem parte de sua ideia a investidores interessados.
Diversos negócios se financiaram com a possibilidade, inclusive clubes de futebol com os populares fan tokens.
Entretanto, com a queda do mercado, o “dinheiro fácil” deixou de ser uma realidade e levou muitos investidores a recuarem de “novidades promissoras”.
Mas é claro que os usuários da rede não deixam nada passar e logo sentiram a falta de tais lançamentos e foram questionar a Binance pela falta de novidades.
CZ, o CEO da Binance, logo respondeu o usuário destacando que novos lançamentos permanecerão paralisados até que as criptomoedas ruins saiam do mercado.
*Com Criptonizando