Cidade de Miami vai lançar 5 mil NFTs na rede Ethereum – ESTOA

Cidade de Miami vai lançar 5 mil NFTs na rede Ethereum


Advertisement


Advertisement


Francis Suarez, prefeito de Miami, compartilhou planos na quinta-feira para lançar 5.000 NFTs na rede Ethereum ainda este ano.

Miami está em parceria com a revista TIME, Mastercard e Salesforce para que isso aconteça.

Os NFTs estão sendo projetados por 56 artistas diferentes de Miami “representando a área de 56 milhas quadradas da cidade”, de acordo com um comunicado de imprensa.

Advertisement



A Time USA ajudará a definir a estratégia de NFT da cidade, bem como a executar o projeto, enquanto a Mastercard oferecerá benefícios exclusivos aos titulares de NFT de Miami, como acesso a eventos especiais em restaurantes e passeios culturais privados na cidade.

Advertisement


A Salesforce gerenciará o processo de cunhagem e vendas primárias dos NFTs com sua nova plataforma NFT Cloud, um produto Salesforce ainda a ser lançado que permite às marcas cunhar e vender NFTs.

O presidente da TIME, Keith Grossman, que também está no Conselho Consultivo Web3 da Salesforce, disse ao Decrypt que o projeto Miami NFT é a primeira incursão da TIME para ajudar outras entidades a implantar projetos NFT.

Advertisement


Ele disse que os NFTs de Miami têm como objetivo dar aos detentores a capacidade de desbloquear experiências únicas.

“A obra de arte refletirá a tremenda diversidade representada na cidade de Miami”, acrescentou Grossman.

Advertisement


“Continuaremos a empregar essas novas tecnologias para apoiar nossos negócios existentes e atrair novos”, disse Suarez em comunicado.

Os NFTs de Miami – planejados para um lançamento em dezembro após a mudança da Ethereum para a prova de participação – não será a primeira incursão da cidade no setor.

Suarez lançou o MiamiCoin (MIA), uma altcoin que a cidade guardaria em uma carteira e outros poderiam comprar, em agosto do ano passado.


O ativo gerou cerca de US$ 8 milhões em receita para a cidade em apenas dois meses, mas agora caiu 98,9% em relação ao seu recorde histórico, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Desde então, Miami bloqueou ou apostou a maior parte de seu token para obter um rendimento em Bitcoin e compartilhou planos para devolver uma quantia não especificada desse rendimento aos residentes de Miami.

A cidade do Rio de Janeiro anunciou há alguns meses que possui planos para se integrar ao mercado de criptoativos.

O prefeito Eduardo Paes confirmou que a iniciativa da prefeitura está sendo inspirada na cidade de Miami.

*Com Criptonizando