GP do Brasil de Fórmula 1 lança NFTs pela primeira vez na história
A organização do Grande Prêmio (GP) de São Paulo da Fórmula 1 e a agência allnft{lab} anunciaram o lançamento de NFTs. De acordo com o anúncio, a coleção terá 5.050 NFTs exclusivos além de uma série de benefícios físicos e digitais.
Os NFTs serão lançados para comemorar os 50 anos da Fórmula 1 no Brasil. A venda começa no dia 10 de setembro, às 18h. O comprador vai receber o NFT de um piloto e um carro estilizado de F1 com o número 50.
“Será uma coleção comemorativa, limitada, feita pensando nos fãs da maior categoria do automobilismo mundial”, destaca o anúncio.
NFTs do GP do Brasil
A venda dos NFTs vai ocorrer por meio do site oficial. No primeiro dos cinco lotes cada NFT custará U$ 70 mais taxas. Ou seja, cerca de R$ 360. A partir do segundo, lote haverá um acréscimo de U$ 50 por lote.
“O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3.0”, disse Marcos Fortes, CEO da allnft{lab}.
O GP São Paulo de Fórmula 1 possui um grande leque de fãs em todo o Brasil. Dessa forma, a ideia da coleção é estreitar os laços com os entusiastas do evento.
“O NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”, disse Alan Adler, CEO do GP de São Paulo de Fórmula 1.
Experiência antes, durante e pós
Os “5050 Generative Drivers” do GP de São Paulo de F1 possibilitarão ao comprador uma série de bonificações. De acordo com os organizadores, os holders terão experiências o ano todo, antes, durante e após o GP
“Os proprietários de NFTs serão contemplados com benefícios exclusivos, físicos e digitais. A quantidade de NFTs por lote é limitada e a compra fica sujeita à disponibilidade”, diz o anúncio.
Da coleção de 5050 NFTs, 50 serão presenteados a personalidades que fizeram parte da história da F1 no Brasil.