Como se tornar rico ganhando pouco dinheiro
Aprenda a conquistar o seu primeiro milhão mesmo tendo um salário pequeno
Se você é aquele tipo de pessoa que sonha em vencer na Mega Sena ou que um milhão de reais caia no seu colo através de uma herança familiar, é melhor você evitar esse tipo de pensamento, já que alimenta um sonho onde a probabilidade de acontecer é quase nula. E existem maneiras de conquistar de forma lícita seu primeiro milhão mesmo ganhando pouco e sem ter que contar com a sorte.
Para isso você terá que ter disciplina, paciência e bastante autocontrole para visar seu objetivo de se tornar rico e fazer a sua fortuna mesmo tendo um salário pequeno.
Quer saber como? É só continuar a leitura e descobrir as melhores dicas para você se tornar rico mesmo ganhando pouco.
1. Organização financeira
Infelizmente é impossível escapar da organização financeira, já que em todos os cenários onde você busca aumentar seu patrimônio, é necessário que você tenha conhecimento de seus gastos e despesas.
Então, o melhor a se fazer é pegar todos os seus extratos bancários e analisar peça por peça a quantidade que você gasta para custear a sua vida. Assim, você terá conhecimento do que você pode cortar ou não, economizando uma porção valiosa de dinheiro.
2. Planejamento financeiro
Após se organizar financeiramente, é hora de fazer o seu planejamento financeiro para alcançar o seu primeiro milhão. Mas ter como sua maior meta R$1 milhão, não é o suficiente, é necessário estipular uma data e como chegar lá. Ou seja, a melhor maneira de atingir a meta é quebrá-la em pequenos objetivos como “juntar R$100 mil por ano”.
Dessa maneira, você terá mais facilidade em alcançar a sua meta principal, já que você pode se recompensar quando concluir os pequenos objetivos. Mas, é importante ter em mente que o caminho vai ser logo e será necessário não apenas investir em bolsa de valores e sim em sua reserva de emergência.
3. Reserva emergencial
Antes de você começar o seu objetivo de juntar seu primeiro milhão e se tornar rico, você terá que ter em mente, juntar dinheiro para a sua reserva emergencial. Porque é com ele que você resolverá qualquer imprevisto em sua vida, como por exemplo, ter que fazer uma cirurgia.
Tenha em mente que para você fazer a sua reserva emergencial, é necessário no mínimo seis vezes o valor de custo de vida que você tem. Para fazer a conta, é bem simples, já que você tem em mãos o seu custo de vida (organização financeira) é necessário que você multiplique esse valor por seis e pronto, você terá o valor em suas mãos.
4. Investimentos
Do mesmo jeito que você consegue ajustar seu orçamento através de um salário pequeno em relação ao que você gostaria de ter. É importante que você também saiba ajustar e controlar seu orçamento com o dinheiro que sobra. Quer saber como? Investindo o dinheiro que você está lucrando e utilizando a sobra para viver.
Para se tornar rico, será necessário que você tenha disciplina para não gastar aquele dinheiro a mais que você ganhou após um longo esforço. Para te auxiliar contra esse desejo, é interessante optar por agendar transferências mensais para a sua corretora ou até mesmo para algum investimento que você tenha.
5. Foco
Nesse momento, você terá a noção do quão importante é ter e manter o foco em seu objetivo de se tornar rico. Tendo um propósito em mente, desviar do caminho acaba sendo mais complicado.
Por isso, faça algum carimbo ou marca em coisas que você realmente precisa fazer, dessa maneira você se encontrará em situações onde você terá maior autocontrole e assim evitará gastos desnecessários.
6. Faça a sua parte
Agora que você tem todas as dicas para se tornar rico, será necessário que você tome as rédeas e comece hoje mesmo a realizar seu objetivo, já que um dos maiores vilões é a procrastinação e o medo de mudar.
Para você lidar com esse medo e ainda conquistar conhecimentos financeiros, continue acompanhando nossas notícias e matérias através da página inicial do nosso site.