Magalu (MGLU3) avança no mundo dos games com lançamento de jogos – ESTOA

Magalu (MGLU3) avança no mundo dos games com lançamento de jogos

Braço da empresa criado no final do ano passado lançou os seus três primeiros projetos


Advertisement


Advertisement


O Magazine Luiza (MGLU3), lançou oficialmente nesta quarta-feira, (24), a sua marca voltada para os jogos eletrônicos, o Magalu Games. Com o anúncio chegaram também os primeiros projetos desenvolvidos pelo braço da empresa.

Descobrir blackjack grátis online

Após a sua criação no final do ano passado, o Magalu Games começou a explorar as possibilidades neste meio para que fossem tocados os primeiros projetos da marca, como por exemplo a escolha dos seus três primeiros jogos.

Advertisement



Investimento inicial

Para poder definir onde começariam a investir seus esforços e os seus primeiros aportes financeiros, o Magalu realizou em dezembro do ano passado um projeto em parceria com o BIG Festival, o maior evento de jogos independentes da América Latina.

Advertisement


Com a parceria, o Magalu pôde oferecer não só um aporte financeiro como também uma mentoria para os projetos selecionados, que poderiam ser tanto jogos já prontos como aqueles que ainda estivessem em desenvolvimento.

Magalu (MGLU3) avança no mundo dos games com lançamento de jogos
Jogos lançados pelo braço Magalu Games /Foto: The Enemy

Para oferecer todo o suporte necessário aos desenvolvedores dos jogos hiper casuais escolhidos pela empresa, o Magalu se comprometeu a investir inicialmente cerca de R$ 100 mil, e posteriormente realizar aportes adicionais de acordo com a necessidade de cada projeto.

Advertisement


Nesse começo o Magalu Games pretende focar em jogos de mecânicas mais simples que serão adicionados ao seus ‘SuperApp’. Para a empresa, o lançamento dos jogos DeathTrapNite (Luski Game Studio), SpeedBox (Yellow Panda) e Orbits Conqueror (Bragi Estúdios) se trata apenas do início de um projeto de longo prazo.

Os jogos que a princípio focarão no mercado mobile já podem ser baixados tanto nos celulares com sistema Android quanto no iOs. Os três primeiros lançamentos da marca Magalu Games contarão com o modelo de monetização já tradicional neste meio.

Advertisement


Todos os títulos lançados pela empresa irão contar com anúncios dentro dos jogos e conteúdos promocionais para fornecer aos usuários recompensas para passar de níveis. Além disso, será possível realizar transações nos games para benefícios dos jogadores.

Modelo de negócios

Em um primeiro momento, a escolha do Magalu por esses três títulos passa principalmente pelo fato de serem jogos com uma mecânica mais fluida, de fácil entendimento de diversos públicos e gratuitos. A expectativa da empresa é que o Magalu Games possa se popularizar e oferecer cada vez mais jogos fáceis de baixar.

Com isso, de acordo com o diretor da Luizalabs, setor do Magalu responsável pelo projeto, será mais fácil do Magalu Games se integrar ao SuperApp por se tratar de lançamentos voltados para o mobile. Os próximos passos do braço de jogos da companhia é lançar novos projetos nos próximos meses com esse mesmo estilo e futuramente partir para jogos mais complexos.

Além disso, o desejo do Magalu Games é dar espaços ao mercado de desenvolvedores brasileiros, prova disso é que todos os três jogos lançados neste primeiro momento, são de estúdios brasileiros.


Magalu geek

Apesar de estar lançando seus primeiros jogos agora, o Magalu vem pavimentando um caminho no mundo nerd. O primeiro passo da empresa foi dado em abril do ano passado com a compra do grupo Jovem Nerd.

Magalu (MGLU3) avança no mundo dos games com lançamento de jogos
Magalu deu primeiros passos no mundo geek com compra do Jovem Nerd /Foto: Reprodução

Essa aquisição do Magalu fez com que ela passasse a ter no seu portfólio um dos maiores grupos multimídias voltados ao mundo da cultura pop aqui no Brasil. O Jovem Nerd criado há 20 anos popularizou o assunto no país de uma forma descontraída.

Pensando cada vez mais no digital, a empresa passou a investir desde então na criação de conteúdo do grupo para se fortalecer cada vez mais nesse mercado que tem crescido muito no país.

Somente em 2021, o mercado de jogos eletrônicos movimentou cerca de US$ 2,3 bilhões no Brasil, de acordo com dados da Newzoo.

Em virtude disso, o Magalu também realizou outra aquisição ainda no ano passado, a do e-commerce Kabum!, site que é especializado na venda de produtos voltados para gamers e streamers.