Índia tem 115 milhões de investidores em criptoativos, revela pesquisa
No início desta semana, a KuCoin divulgou uma pesquisa sobre os novos desenvolvimentos no no mercado de criptoativos na Índia – o Into The Cryptoverse Report India –, que revelou que o número de investidores em criptomoedas no país está na faixa de 115 milhões em junho de 2022.
Esses investidores negociaram ou mantiveram criptoativos nos últimos seis meses, afirmou o estudo.
Esses 115 milhões de investidores em criptomoedas representam 15% da população da Índia na faixa etária de 18 a 60 anos.
O perfil demográfico dos investidores está se tornando cada vez mais jovem, pois 39% de todos no primeiro trimestre de 2022 têm entre 18 e 30 anos, um aumento de 7% em relação ao trimestre anterior.
Os compradores de “primeira viagem” constituem 39% dos jovens investidores com menos de 30 anos. Eles começaram a negociar apenas nos últimos três meses.
Obstáculos nos investimentos em criptomoedas
“A ambiguidade nas regulamentações governamentais tem sido um fator chave para dissuadir potenciais investidores.
33% relatam que a regulamentação do governo é uma preocupação ao considerar investir em criptomoedas.
A segurança de investir em cripto também é uma preocupação para muitos, já que 26% se preocupam com os hackers serem uma ameaça e 23% temem não receber seu dinheiro de volta em caso de incidentes de segurança”, disse um PR da KuCoin sobre a pesquisa.
O estudo diz que a falta de conhecimento suficiente sobre o investimento em cripto é o obstáculo mais significativo no crescimento dos investimentos da Índia.
O estudo cita que 41% dos entrevistados dizem que não sabem que tipo de produtos de cripto devem escolher para investimentos.
Vinte e um por cento dos entrevistados disseram que não entendem como os ativos digitais funcionam e 27% acham difícil prever as direções do mercado.
Sentimento moderado dos investidores
O sentimento de investimento está atualmente moderado por causa da desaceleração do mercado.
Isso reflete na preferência dos investidores em manter o nível atual de investimentos em criptomoedas em vez de aumentá-lo.
Olhando para as altas perspectivas, o governo indiano anunciou o lançamento do CBDC, que despertou ainda mais o interesse dos moradores na economia digital, disse o KuCoin PR.
No mês passado, o CEO da KuCoin disse que a Índia emergiria como um mercado-chave no longo prazo, graças à “experiência” local e ao “mercado acolhedor”.
“A Índia respondeu por uma enorme quantidade de 5,6 milhões de novos clientes que a KuCoin adicionou no primeiro semestre de 2022”, explicou.
*Com Criptonizando