Fazer exercício aumenta a quantidade de dinheiro no seu bolso – ESTOA

Fazer exercício aumenta a quantidade de dinheiro no seu bolso


Advertisement


Advertisement


Você sabia que pode não ter a quantidade de dinheiro que você deseja, porque não está fazendo exercício suficiente?

Como assim, Michele? Vou ter que ir para a academia para ter dinheiro? Calma que vou te explicar…

Nos últimos meses, principalmente com a chegada da pandemia, vimos o aparecimento de muitas formas diferentes de fazer dinheiro; além, é claro, de como investir e multiplicar, para chegarmos o quanto antes a tal chamada LIBERDADE FINANCEIRA.

Advertisement



Entre altos e baixos, dias de abundância e de escassez, vivemos em busca do momento em que não teremos que nos preocupar com o saldo bancário de nossas contas.

Advertisement


Tríade da saúde

Planejamento financeiro, organização do orçamento, negociação de dívidas e investimentos, com certeza são conhecimentos necessários para esta tão sonhada liberdade. Mas para realmente quebrarmos a corrente e não vivermos em uma montanha russa de emoções, precisamos olhar para a Tríade da Saúde. Talvez o mais importante tripé de todo este movimento de desenvolvimento financeiro e que, sem dúvida, explica por que a maioria das pessoas não consegue, principalmente nós mulheres.

Pense bem… Se você der uma nota de dez reais para uma criança comprar doce em uma padaria, ela vai olhar o doce, perguntar o preço e, se custar onze reais, ela não vai comprar.

Advertisement


Já que até uma criança consegue, por que você não conseguiria lidar com a matemática básica do somar e diminuir? É fácil, certo? ERRADO! A matemática básica é apenas uma perna deste tripé, que para manter sua vida em equilíbrio, precisa ainda olhar para a saúde emocional e para a saúde física. A Tríade da Saúde: Emocional, Física e Financeira é a responsável direta pelo seu sucesso.

Estes três pontos estão interligados e, se qualquer um deles estiver abalado, acaba consequentemente com o equilíbrio dos outros. O maior exemplo disso ainda é a pandemia. Lembra como foi ficar em quarentena por 3 meses para proteger sua saúde física da Covid-19? Este ciclo, que para muitas famílias continua ativo, entrou em um sistema de proteção da saúde física, que por conta do enclausuramento abalou a saúde emocional e, por fim, acabou mexendo com a capacidade de fazer dinheiro, ou seja, com a saúde financeira.

Advertisement


Corpo abalado gera gastos

Pessoas com a saúde emocional abalada, tendem a adoecer o corpo desestruturando a saúde física; ou mesmo tendem a descontar suas frustrações em gastos excessivos, desestabilizando suas finanças. Este comportamento é muito observado em nós mulheres, por conta das alterações hormonais. Então, na TPM, Mulher, esconda o cartão de crédito!

As pessoas com a saúde física abalada, tendem a aumentar seus gastos com medicamentos, além de não possuírem energia suficiente para serem produtivas, causando desequilíbrio financeiro, sem contar com o impacto emocional que uma doença, seja ela qual for, causa. Lembrando que nós mulheres, por conta de alterações hormonais, estamos sujeitas a uma série de problemas físicos, que podem ser confundidos com sintomas emocionais.


Já as pessoas com a saúde financeira abalada, aumentam seu nível de estresse com preocupações relacionadas a contas e dívidas, seguidas de desequilíbrios emocionais e posteriormente físicos, fazendo com que retornem aos movimentos anteriores e permaneçam nestes ciclos, muitas vezes, por toda a vida.

Agora que você tem estas informações, já pode mudar seus hábitos e, antes mesmo de entrar em um ritmo acelerado para fazer dinheiro a todo custo; cuidar da sua saúde emocional e física, assim você vai criar um alicerce bem forte para desenvolver sua real LIBERDADE FINANCEIRA.

E por que você precisa fazer exercício físico? Mulher, esta é uma das formas de cuidar do corpo e manter sua saúde física em dia! Assim você terá o “CORPO SÃO, MENTE SÃ e CARTEIRA CHEIA”!

Na próxima semana te espero para conversarmos mais sobre finanças neste nosso mundo feminino.

Um beijo Grande e Até a Próxima!

Michele Muniz –  Instagram @michelemunizoficial

-Michele Muniz

*As opiniões do colunista não refletem necessariamente a posição da Estoa.