Conheça o Empréstimo Pessoal Caixa
Agora você vai saber detalhadamente sobre o empréstimo do Banco Caixa, sobre as taxas, pagamentos e principalmente como pedir
O banco Caixa é uma instituição financeira federal, ou seja, ela é pública, embora tenha um capital próprio, esta empresa é ligada com o Ministério da Economia.
Existem bancos Caixa por todo o país, no entanto a sua principal estrutura, que é a sede, está em Brasília.
Também com o intuito de fornecer serviços financeiros para seus clientes, a Caixa tem suas formas de disponibilizar dinheiro para as pessoas, para que ele seja devolvido com juros, e dessa forma o banco consegue adquirir lucros com os pagamentos de juros dos serviços que foram entregues para os clientes.
Um desses serviços que a caixa disponibiliza é uma quantia de crédito, no entanto não é aquela que vem com a fatura mensalmente para pagar, como é com os cartões de crédito, mas é uma quantia em dinheiro, que após todo o processo da solicitação ter acontecido ele cai na sua conta e você paga para o banco depois, o pagamento vai depender dos critérios do próprio banco, no caso da Caixa, o pagamento poderá ser negociado da melhor forma.
Veja melhor as características do Empréstimo Pessoal Caixa e porque ele vale a pena para você!
OS EMPRÉSTIMOS PESSOAL DA CAIXA
A caixa tem diversas opções que fornecem empréstimo, cada um com os seus critérios e entregam objetivos diferentes, por isso podemos dizer que a caixa é preparada para atender às várias necessidades que possam existir, logo estão disponíveis para várias pessoas.
Vale lembrar que o bom dos empréstimos pessoais da caixa é que o destino para o qual o recurso vai não precisa ser atrelado aos critérios do banco Caixa, a única coisa que será colocada como parte desse acordo é se você tem um bom histórico financeiro, e quanto melhor ele for, você terá mais chances de conseguir um bom acordo com a Caixa.
As opções de empréstimo da Caixa são:
- Crédito Pessoal Mensais
Neste empréstimo há quatro opções que estão relacionadas com o pagamento de juros, o pré – fixado ou pós – fixado, e também as outras duas são relacionados com os clientes que recebem seus salários por meio de uma conta no banco.
- CDC’s
Há duas formas de usar esse empréstimo, o salário, no qual o banco permite apenas para quem tem conta salário na Caixa e o automático é disponibilizado duas plataformas para que seja solicitado.
- Cheque Azul e Crediário Caixa
O cheque azul é um valor disponível para que você use quando não tiver mais o dinheiro em débito, terá um valor disponível.
No crediário o cliente faz o acordo para ter disponível a oportunidade de comprar produtos e serviços que serão pagos em parcelas e por boletos.
- Crédito Real Fácil e Aporte AUTO
Com o crédito real fácil é possível que o cliente deixe um ativo como garantia ao banco e esse ativo, como um imóvel, continua sendo do cliente, ou seja, não é necessário vender ao banco para que você possa usar a quantia em dinheiro para outros fins.
No Aporte AUTO, mesmo que intitulado em empréstimo pessoal, para poder usá-lo é necessário ter um meio de transporte próprio e quitado, mas o crédito emprestado pode ser usado onde quiser.
- Antecipações: 13° salário Restituição do IR e Saque de aniversário
Neste o banco paga o valor do seu décimo terceiro, dessa forma é possível que a pessoa não precise esperar até o fim do ano para ter uma quantia a mais, principalmente se precisar urgentemente do recurso.
Já na restituição do imposto de renda o banco devolve antes o valor a mais que foi pago no imposto de renda, vantajoso para momentos emergenciais também.
Escolhendo o empréstimo saque de aniversário, você tem a oportunidade de sacar o seu FGTS anualmente, por até três anos, com uma parcela adicional em que o valor mínimo é de R$2000,00.
OS JUROS E OS PRAZOS DE PAGAMENTO
Como a Caixa tem diversas formas de disponibilizar empréstimos, os juros podem também serem diversificados, no entanto, em todos eles se o relacionamento do cliente for bom, que seria movimentar constantemente a conta, tempo de conta, se for um cliente antigo as chances de juros menores são possíveis e o outro é ter constado no histórico de pagamento as transações em dia.
Nesses casos é possível que um cliente esteja em uma posição de ser beneficiado a pagar os empréstimos com uma taxa de juros menor que a que o banco tem de referência, que é de 1,59% de juros, ou seja, ser um bom cliente da Caixa significa ter a possibilidade de pagar os juros menores do que o comum.
Os pagamentos também estão vinculados com os tipos de empréstimos solicitados, e também do tipo de pagamento pedido, eles estão entre 1 a 48 parcelas ou 1 a 36 parcelas, ou seja, essas parcelas vão estar atreladas a pagamentos pós-fixados ou pré-fixados.
COMO PEDIR SEU EMPRÉSTIMO PESSOAL COM A CAIXA
Agora que você já conhece sobre os empréstimos da caixa e sabe o quanto eles são flexíveis quanto aos juros e aos parcelamentos de pagamento, você já pode fazer a sua solicitação de empréstimo.
Primeiramente vai depender do tipo de empréstimo, muitos estão disponíveis no aplicativo ou site da Caixa e outros é necessário solicitar presencialmente. A documentação também será relativa, mas de forma geral é necessário o RG, CPF e o comprovante de renda.