Opções de pagamento Empréstimo Pessoal Caixa
Entenda melhor sobre os empréstimos mensais da Caixa, suas opções de pagamentos e taxas de juros
A caixa tem algumas opções de empréstimos pessoais, nesta leitura você entenderá melhor sobre os empréstimos de créditos pessoais, no qual a caixa disponibiliza dois tipos diferentes de crédito e em cada um há formas diferentes de pagamentos e de juros.
Você pode usar os recursos desse empréstimo para o fim que quiser, seja para uma viagem, um investimento, empreendimento ou pagamento de dívidas, o fim que o dinheiro terá não define como obter esse empréstimo, para isso outras características são relevantes para o banco Caixa.
Não se esqueça que passamos por momentos difíceis nestes últimos meses e por isso passamos mais tempo em nossas casas, inclusive para home office, por isso não perca a chance de usar um dos empréstimos de Créditos Pessoais da CAIXA para reformar seu escritório em casa, por exemplo, e tenha mais conforto para trabalhar.
COMO FUNCIONA ESSE CRÉDITO PESSOAL?
É simples! Como dito ele tem quatro opções, cada uma para um perfil de cliente diferente e com formas de pagamentos diferentes, veja só:
Esse tipo de empréstimo tem a opção de crédito pessoal mensal e de crédito salário mensal, essas duas formas tem a opção de pagamento com prazo e juros pré-fixado e pós-fixado, a principal diferença é na quantidade de tempo que o empréstimo será pago e qual o acordo feito.
Por exemplo, no crédito pessoal mensal pré-fixado, o tomador do empréstimo saberá o quanto terá que pagar de juros antes de ter o dinheiro do empréstimo na conta, ou seja, quando estiver com o processo de solicitação ele será informado pelo banco o quanto terá que pagar nos próximos meses ou o valor completo, por ser pré-fixado, as parcelas podem ser de até 4 anos, o mesmo acontece se a opção escolhida for de crédito salário caixa mensal pré-fixado.
Já no crédito pessoal mensal pós-fixado e no crédito salário caixa mensal pós-fixado, é que o cliente tomador de empréstimo só saberá o quanto de juros vai pagar aproximadamente 4 meses depois do recebimento do empréstimo e a quantidade de vezes que poderá pagar é de até 36 vezes, ou seja, pode parcelar o empréstimo até 3 anos.
Detalhe, todas essas opções podem ter pagamentos feitos de uma vez só, sem parcelamento, mas isso será escolha do cliente e de sua situação financeira no momento, podendo ou não pagar à vista.
Crédito pessoal mensal x Crédito salário mensal
A diferença dessas duas opções, além de ter diferença na forma de pagamento, é que na primeira, de crédito pessoal mensal a pessoa solicita o empréstimo por uma conta física e na segunda, de crédito salário mensal o empréstimo é solicitado por uma conta salário, ou seja, a pessoa todo mês recebe o valor de sua renda na conta do banco Caixa.
As vantagens desse empréstimo é a diversificação, nela facilmente uma pessoa pode se encaixar e diante a sua situação como cliente, pode chegar a parcelas maiores de 4 ou 3 anos, podendo ser até 5 anos.
Sobre as parcelas pós e pré fixadas e os impostos
Há o imposto sobre a transação do dinheiro, ele é cobrado junto com o juros, ou seja, além de pagar o empréstimo mais os juros, terá que ser pago um imposto sobre aquele empréstimo, o IOF, no pós-fixado esse valor é cobrado posteriormente, assim como os juros e no pré-fixado, esse valor e os juros são cobrados assim que a contratação e o valor do empréstimo forem definidos.