Conta Kids Banco Inter: Uma conta digital feita para as crianças – ESTOA

Conta Kids Banco Inter: Uma conta digital feita para as crianças

Com o objetivo de inserir e ensinar menores de idade a cuidar de suas finanças desde cedo, o Banco Inter lançou uma versão Kids da sua conta digital. 


Advertisement


Advertisement


Você já imaginou a possibilidade de abrir uma conta digital para o seu filho menor de idade? Atualmente isso é possível graças a Conta Digital Kids do Banco Inter. Com ela, o seu filho pode aprender muito mais sobre organização financeira e até mesmo investir em variados tipos de investimentos. 

Esse pode ser o primeiro passo para a busca da estabilidade financeira ou até mesmo ganhos com rendimentos já na primeira fase adulta, onde os jovens ainda podem estar indecisos sobre qual caminho seguir ao longo da vida. Com dinheiro no bolso, essa tarefa fica muito mais fácil, não é mesmo?

BANCO INTER

Advertisement


Nascido em 1994, o Banco Inter é a evolução da Intermedium Financeira e o Banco Intermedium. Em 2002, o seu início foi operando no segmento de Crédito Imobiliário. Seis anos depois, eles conquistaram a concessão de licença como banco múltiplo. 

O passo seguinte da evolução foi a criação de uma plataforma de seguros e uma loja virtual de investimentos. Três anos depois, em 2015, houve o lançamento da Conta Digital Intermedium e assim se tornou o primeiro banco digital do país. 

Advertisement


A partir de 2017 o Banco Intermedium passa a ser Banco Inter. Em seguida, realizaram o feito de ser o primeiro banco digital a realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) na B3. 

Atualmente o Banco Inter, além de realizar serviços bancários, ele também conta com serviços de investimentos e Shopping tudo no mesmo lugar.

Advertisement


Com mais de 14 milhões de clientes, mais de 3.500 colaboradores e presença em praticamente 100% dos municípios brasileiros, é inegável que esta instituição está conquistando os brasileiros.

CONTA DIGITAL KIDS

Advertisement


Com o objetivo de inserir e ensinar menores de idade a cuidar de suas finanças desde cedo, o Banco Inter lançou uma versão Kids da sua conta digital. 

Voltada para o público menor de 18 anos, ela dá possibilidade do usuário realizar saques, transferências, pagamento e até investimentos (com o responsável legal).

Como funciona?

Para abrir a Conta Kids, é necessário que o menor de idade tenha CPF e RG. Após colocar o número de CPF do menor, serão pedidos também documentos do responsável, obrigatório ser pai ou mãe. 

Caso o responsável não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação do responsável algum documento que comprove a guarda.

A Conta Kids permite acesso a PAI, a plataforma de investimentos do Banco Inter, e estão disponíveis nela todas as modalidades de investimentos, exceto o Home Broker.

Caso você já seja correntista do Banco Inter, para ter acesso a sua conta KIDS basta você clicar em “TROCAR” no menu inicial do app, selecionar “ENTRAR COM OUTRA CONTA” e digitar os dados da Conta Kids e senha.

Funções

Quando a conta for aberta, seu filho recebe um cartão de débito personalizado com o nome dele, dessa forma, ele não precisará andar com dinheiro no bolso. 

Além disso, o Banco Inter conta com uma plataforma completa de investimentos. Caso seu filho queira, ele poderá fazer investimentos seguros e com mais rentabilidade. Opções para quem precisa de liquidez ou para quem quer deixar o dinheiro aplicado por mais tempo: CDB, LCI, LCA, Poupança e muito mais.

Outra opção são os fundos de investimento. Com os Fundos, você se junta a outros investidores para aplicar em diversos ativos do mercado financeiro. E quem investe nos fundos que têm o selo de cashback, recebe de volta uma parte das taxas de administração e performance.

Como abrir uma conta

O procedimento de abertura de conta é parecido ao da Conta Digital comum no Inter. Comece tocando em “Abrir Conta Gratuita” na tela inicial do app. Se já tiver acesso à plataforma, selecione “Trocar ou Abrir Conta” e, em seguida, “Abra uma conta gratuita”.

Continue preenchendo as informações pedidas na tela, como nome completo e CPF do futuro correntista. Depois, é preciso enviar fotos dos documentos de identificação, como RG ou CNH, dos responsáveis e do menor. Também é necessário enviar uma foto da assinatura dos pais e do correntista, caso ele tenha mais de 16 anos.

Para finalizar, o menor deve tirar uma selfie do rosto. Caso o responsável não seja o pai ou a mãe, é preciso enviar, além da foto do documento de identificação do responsável, algum documento comprovando a guarda do correntista.