Nubank (NUBR33) disponibiliza “caixinhas” para todos os clientes
A ferramenta havia sido divulgada em julho
Nesta quinta-feira (08), o Banco Digital Nubank (NUBR33) anunciou que as “caixinhas”, recurso desenvolvido pelo banco para ajudar os clientes a guardarem dinheiro, foram liberadas para toda a base de usuários.
Desde que o recurso foi disponibilizado a uma pequena parte dos clientes, a companhia afirmou que foram criadas o total de 500 mil caixinhas até o final de agosto.
“Caixinhas” liberadas
A partir desta quinta-feira, os clientes Nubank de todo o Brasil podem acessar as caixinhas. Elas permitem que o usuário guarde dinheiro de uma forma personalizável e organizada, estabelecendo diferentes metas financeiras para os mais diversos objetivos.
Essa ferramenta de reserva financeira possibilita, ainda, uma pequena valorização dos fundos em questão que, ao longo prazo, traz a possibilidade de render 100% do CDI.
[adinserter name=”BANNER INTRASITE RETANGULO DEITADO – 1″]
[adinserter name=”BANNER INTRASITE QUADRADO MOB – 1″]
O recurso já havia sido anunciado em julho deste ano, sendo disponibilizado de forma gradual para alguns clientes do banco digital. Utilizando a ferramenta, agora, os usuários podem acompanhar suas metas financeiras através de uma barra de progresso.
“A novidade é para que as pessoas possam visualizar o quão perto estão de atingir as suas metas. Antes, já era possível acompanhar esse andamento pelo rendimento diário”, afirmou o Nubank na postagem oficial em seu blog.

Elas são, ainda, altamente personalizáveis, de acordo com a companhia, possibilitando que detalhes como a foto das caixinhas sejam alterados.
De acordo com o vice-presidente de Investimentos do Nubank, Fernando Miranda, “A inovação do Nubank ao criar as Caixinhas tem como um dos grandes propósitos quebrar as linhas entre o ato de guardar o dinheiro e investir”.
“Queremos simplificar a vida, a organização e os planos financeiros das pessoas”, finaliza.
Desde sua liberação parcial, a companhia conta que mais de 500 mil Caixinhas foram criadas pelos clientes. Destas, 53% tinham como objetivo armazenar dinheiro para reservas de emergência, segundo a companhia.
Atrás dessa finalidade, encontram-se caixinhas destinadas à carros, casamentos, motos, férias e aniversários. Cada cliente tem o dinheiro de, ainda, criar quantas caixinhas quiser.
Após anunciar a disponibilidade da ferramenta a todos os seus clientes, as ações do Nubank (NUBR33) saltaram nesta quinta-feira (08), somando às 14:49 horas (Horário de Brasília) uma alta de 7,54%, atingindo os R$ 4,42.
No entanto, no período de seis meses, os papéis do banco digital apresentaram uma desvalorização de 30,94%. Além disso, no acumulado do ano, seus ativos caíram em 52,47%.
Rendimento
Para que a quantia armazenada através desse recurso continue rendendo ao longo do tempo, o banco disponibilizou duas opções de investimento às caixinhas.

A primeira delas é o RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank, que funciona de forma semelhante ao CDB (Certificado de Depósito Bancário). Esta é uma alternativa de renda fixa atrelada ao CDI.
Além de contar com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) até o limite de R$ 250 mil por cliente, a quantia pode ser resgatada em, no máximo, um dia útil.
A outra opção de investimento disponibilizada pelo Nubank é o Fundo Nu Reserva Imediata, uma modalidade de renda fixa, que conta com liquidez diária e, assim, permite com que seus clientes resgatem seu dinheiro rapidamente.
[adinserter name=”BANNER INTRASITE RETANGULO DEITADO – 2″]
[adinserter name=”BANNER INTRASITE QUADRADO MOB – 2″]
Oferecendo um baixo risco aos seus investidores, nesta opção, o dinheiro é investido em fundos que possuam exposição a títulos públicos, através do Tesouro Nacional, e títulos privados que oferecem baixo risco, como os CDBs e debêntures.
Para Miranda, com o desenvolvimento das caixinhas, o banco digital tem como objetivo simplificar a vida, a organização e os planos financeiros dos seus clientes.
“A inovação do Nubank ao criar as Caixinhas tem como um dos grandes propósitos quebrar as linhas entre o ato de guardar dinheiro e investir”, conclui o executivo.




























