99Pay disponibiliza mais criptomoedas para compra no app
O 99Pay, aplicativo de pagamentos da empresa 99, já disponibiliza em seu app a compra de criptomoedas, além do Bitcoin.
Na atualização do aplicativo de pagamentos, já aparece na área respectiva as siglas referentes às moedas digitais oferecidas.
esde outubro de 2021 a carteira online já possui a funcionalidade de compra de bitcoin (BTC), registrando um aumento de 68% de transações no último semestre.
Esse número confirma que sua base de clientes realmente se interessa em obter uma fração da maior criptomoeda do mercado.
Uma pesquisa com sua base de clientes sobre novas funcionalidades desejadas resultou na oferta de bitcoin pelo app.
Segundo dados da fintech, são 7 milhões de usuários por mês, e parece que a maioria deles não se abala diante da queda recente do mercado.
A 99Pay é um braço da fintech 99, e essa por sua vez, foi 100% comprada pela empresa de mobilidade chinesa Didi Chuxing em 2018.
A Didi foi fundada em 2012 e é hoje em dia a maior plataforma de transporte privado do mundo.
Novas criptomoedas e gift card no cardápio da 99Pay
A 99Pay faz seu aniversário de dois anos no Brasil, e em comemoração ela vem com novidades para seus clientes.
Entre elas está o está um gift card, o conhecido vale-presentes para streaming de áudio, vídeo e também jogos.
O lançamento do produto tem como base uma pesquisa encomendada pela 99 junto à Consumoteca com 1,2 mil pessoas que analisou hábitos de consumo da classe C.
As entrevistas mostraram que entre sites e apps mais acessados, 56% usam serviços de streaming de vídeo; 51%, apps de música; e 44% jogos.
Porém, com o crescimento das transações com bitcoin crescendo nestes últimos seis meses, fez com que a 99 buscasse ampliar o suporte às criptos.
Esse anúncio chamou a atenção, porém podemos vê-lo como um caminho natural de expansão de mercado.
“Neste semestre, houve um crescimento de 68% no volume de Bitcoin transacionado na 99Pay. Além disso, o número de usuários que compraram Bitcoin na carteira aumentou em 72%.
O volume de transações e a procura por informações por esse tipo de transação também contribuíram para a ampliação das ofertas.”
Sendo assim, 4 criptomoedas entraram para o cardápio da fintech: Ethereum (ETH), USD Coin (USDC), Solana (SOL) e Decentraland (MANA).
As quatro já se encontram disponíveis no app, e vale ressaltar que a USDC é a primeira stablecoin pareada em dólar americano a se fazer presente no aplicativo.
No entanto, é importante informar que, apesar de a custódia das criptomoedas serem de responsabilidade da 99Pay, nesse primeiro estágio de adoção não é possível o saque nem depósitos de criptomoedas.
Taxa zero e investimento a partir de R$ 1 real
A carteira online da 99 pode ser a porta de entrada para quem não possui conhecimento em criptomoedas.
Em nota, César Trevisan, Head de Criptoativos na 99Pay, destaca que o foco do serviço é justamente apresentar o universo das criptomoedas como investimento, até com pequenos valores de aporte.
“As transações em cripto na 99Pay têm como objetivo apresentar esse universo com a possibilidade de investimento em pequenas quantias.
Queremos incentivar o usuário, quebrando barreiras com mecanismos simples e intuitivos como os da 99Pay.”
A partir desse cenário, a sua base de clientes pode realizar compras a partir de R$ 1,00 em bitcoin, sem a necessidade de pagar mais taxas pela aquisição.
Empresas financeiras, como Mercado Pago, Nubank e PicPay, após o lançamento do 99Pay, passaram a oferecer produtos similares, o que resultou no crescimento da adoção do bitcoin no Brasil.
*Com Criptonizando