Arbitrum lança rollup para jogos e apps sociais no Ethereum – ESTOA

Arbitrum lança rollup para jogos e apps sociais no Ethereum


Advertisement


Advertisement


A Arbitrum, desenvolvedora de um dos rollups de Ethereum (ETH) mais conhecidos, o Arbitrum One, anunciou novidades. De acordo com os desenvolvedores, será lançada uma nova solução de escalabilidade, a Arbitrum Nova. Esta nova solução tem como foco jogos e aplicativos sociais.

Os rollups são soluções de escalabilidade de camada 2 que tiram as transações da cadeia principal da rede Ethereum. Dessa forma, é possível processar um maior número de transações por segundo sem precisar pagar altas taxas para isso.


Advertisement


O Arbitrum Nova usa a tecnologia Arbitrum AnyTrust, que confirma as transações de forma mais rápida. Assim, é uma solução ideal para games nada rede ETH.

Ao contrário do Arbitrum One, o Nova adiciona uma suposição de confiança mínima ao processo de manipulação de dados. Embora isso resulte em menor custo e mais rapidez, está é uma opção menos segura.

Advertisement


Conforme destacou a equipe, esse é um grande passo à frente para todos tanto na comunidades Ethereum quanto na Arbitrum.

O Arbitrum Nova já esteja em operação, mas, por ora, só para os desenvolvedores.

Advertisement


Ethereum

Para fazer parte dos primeiros testes, é preciso informar os dados de contato e do projeto.

“Com o Arbitrum Nova em operação, agora nós temos duas cadeias separadas rodando na rede principal ETH”, disse a equipe.

Advertisement


Conforme destacaram os desenvolvedores, juntas, as duas cadeias podem suportar quase todos os usos de blockchains.

“A Nova vai ser a solução de escolha para jogos e para aplicativos sociais”, disse a equipe.

Alem disso, a equipe frisou que o Arbitrum One vai seguir abrigando projetos de DeFi. Ademais, também será o rollup para os projetos de NFTs. Quem quiser fazer parte do novo sistema tem até duas semanas para se inscrever.


“Pelo menos durante as próximas duas semanas, a chamada estará aberta para os desenvolvedores”, disse a equipe.

Depois disso, as inscrições vão estar abertas ao público geral.