Binance integra Comitê de Criptomoedas e Blockchain no Brasil recém-lançado – ESTOA

Binance integra Comitê de Criptomoedas e Blockchain no Brasil recém-lançado


Advertisement


Advertisement


Na quarta-feira (20) ocorreu a primeira reunião de trabalho do Comitê de Criptomoedas e Blockchain da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

O objetivo do comitê, recém-lançado, é debater temas de relevância para o setor cripto no Brasil. A ideia é, então, colaborar para o desenvolvimento e para o crescimento da indústria cripto em benefício de seus investidores.


Advertisement


Na primeira reunião do comitê, estiveram presentes empresas do setor de economia digital do Brasil. Isso inclui, por exemplo, as exchanges, as empresas de meios de pagamento cripto e os marketplaces do setor. A Binance, uma das maiores exchange do mundo, também integra o comitê.

Comitê de Criptomoedas e Blockchain

De acordo com um anúncio da câmara, a ideia do Comitê é criar um ambiente de democracia e de inclusão. Nesse contexto, as empresas do setor poderão dialogar sobre assuntos de importância para a indústria cripto no Brasil.

Advertisement


Conforme destacou o presidente da camara-e. Leonardo Palhares, os temas a serem discutidos pelo Comitê são urgentes. Isso porque o mercado cripto está crescendo de forma rápida no país. Mas a regulação não está seguindo isso:

“Hoje, existe um vácuo institucional no Brasil. O mercado de ativos digitais está se desenvolvendo a passos largos, sem que existam instituições que possam albergar o debate de políticas públicas, a regulamentação e as boas práticas”, disse ele.

Advertisement


Segundo Palhares, a camara-e.net exerce essas funções há mais de 20 anos. Fundada em 2001, a entidade é a principal do Brasil no que diz respeito à economia digital no país.

O seu objetivo é ajudar no desenvolvimento da economia digital como um todo no país. E isso inclui, por exemplo, o setor de ativos digitais e de blockchain.

Advertisement


Binance integra o Comitê Cripto

Como dito, a Binance participou do evento do comitê. Na verdade, a empresa o integra. No evento, a Binance foi representada por Daniel Mangabeira, o seu diretor de Relações Institucionais na América Latina. Ele é, também, o coordenador do comitê.


Segundo ele, o comitê é uma ação pioneira no setor cripto no Brasil que vai permitir que os agentes do setor se posicionem e que construam as propostas para que a mercado cripto se desenvolva e se expanda no país.

“A discussão em questão envolve o debate regulatório, que é de suma importância, bem como a construção de uma comunidade digital, criando assim condições que permitam o uso dos ativos digitais da forma mais benéfica e inclusiva para os usuários, para os investidores e para a sociedade como um todo”, disse ele.