Bitcoin pode ter alta histórica em 2023, afirma Max Keizer
Max Keizer, investidor de longa data do Bitcoin, afirmou em entrevista que o preço do BTC pode fazer novas máximas já no próximo ano, antes do halving programado para ocorrer em 2024.
Falando com a Stansberry Research, Keizer previu o aumento do preço do BTC nas próximas décadas.
“A direção do Bitcoin por 13 anos tem sido alta e continuará pelos próximos 20, 30, 40, 50 anos, então esse é o número um. Está resolvido, a direção é para cima.”
Enquanto o preço do BTC está cerca de 75% abaixo de seu recorde histórico, Keizer apontou que o hashrate do criptoativo está em níveis recordes, sinalizando que a rede Bitcoin está mais saudável do que nunca.
O hashrate indica o poder de computação total sendo alocado para a mineração. Quanto maior o hashrate, menor a rede é suscetível a certos ataques.
Keiser afirmou:
“Para todas as pessoas que desejam fazer uma pesquisa, elas verão que o preço atual é um excelente ponto de entrada real na propriedade não confiscável e sem censura que é portátil e, obviamente, vai fazer melhor do que qualquer moeda fiduciária por aí.
E é superior ao ouro, na minha opinião… Eu olho para a força da rede, [isto é] o número que eu olho.
Eu não olho tanto para o preço, eu vejo como a rede está indo e como o hashrate está indo e [se] as pessoas estão contribuindo com capital para a rede e isso é o mais alto de todos os tempos.
Então, para mim, o Bitcoin está em alta hoje. [Seu] preço é um indicador atrasado.”
Keizer destaca que o Bitcoin poderia “absolutamente” fazer grandes movimentos em 2023, observando que “o preço se recupera como sempre”.
*Com Criptonizando