A rotina de um trader – ESTOA

A rotina de um trader


Advertisement


Advertisement


Quem nunca sonhou um dia em não ter mais um chefe? E aquelas reuniões eternas, trânsito para ir até o trabalho, bater ponto.

Poder viajar quando quiser, ir buscar os filhos na escola, tirar um cochilo todas as tardes.

Imagina se livrar de todos os seus incômodos da vida moderna profissional e ter uma profissão rentável, com uma boa remuneração?

Advertisement


Sonho? Para a maioria sim.

A vida do trader, vista pelos olhos alheios, é o sonho de consumo da maioria das pessoas.

Advertisement


Entretanto, quando você entra a fundo na rotina de um trader profissional, você começa a entender que a sua rotina é o segredo do seu sucesso.

Está muito enganado quem acha que o trader de sucesso acorda 09:00, liga o computador, faz 02, 03 operações, coloca um bom dinheiro no bolso e vai para o parque passear.

Advertisement


A nossa rotina começa mais cedo, análise do mercado europeu e asiático. Depois um giro nas principais notícias e depois analisar os gráficos em diferentes tempos gráficos, centenas deles.


Advertisement


Por fim o trader deve analisar suas operações do dia anterior, entender os acertos, aprender com os erros e por fim, começar o seu novo dia no mercado de Bolsa de Valores.

Obvio que a liberdade da profissão passa uma falsa impressão de que se pode operar de qualquer lugar, até mesmo do celular.

A verdade é que o trader precisa de concentração, foco e muita disciplina para fazer um bom trabalho no longo prazo.

Além desta rotina é muito importante que o trader profissional se atualize de novas tecnologias, novos produtos etc.

Por fim, a profissão de trader exige também uma dedicação de tempo, para a parte administrativa da carreira: declaração de impostos, contadores e uma serie de obrigações que devem ser cumpridas.

Mas falando assim você deve estar pensando que ser trade é chato, e que não vale a pena fazer aquela troca que falei no início do texto, correto?


Fique tranquilo: a vida de trader é infinitamente mais prazerosa do que a vida corporativa.

Eu tive mais de 20 anos de vida corporativa, em diferentes empresas e posso te garantir que a liberdade e qualidade que a vida do trader proporciona é infinitamente melhor do que a estabilidade financeira da vida corporativa.

Os benefícios que a vida de trader me trouxeram são imensuráveis.

Posso buscar minhas filhas na escola todos os dias, almoço com elas, participo das atividades extras curriculares.

Além disso a profissão de trader me propiciou a possibilidade de ensinar as pessoas sobre Bolsa de Valores e poder consequentemente mudar vidas.

A minha principal atividade ainda é e ser trade (e provavelmente será até o fim da vida), mas ter alunos e poder contribuir no conhecimento e desenvolvimento de pessoas me fez ser uma pessoa mais feliz e melhor.