Concessionária brasileira NetCarros passa a aceitar pagamentos em criptomoedas
A partir desta terça-feira (22), os clientes da concessionária digital brasileira NetCarros – startup do Grupo DNR – poderão pagar por qualquer veículo da plataforma com uma ampla gama de criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a empresa e a plataforma de negociação de criptomoedas Mercado Bitcoin. Assim, com a colaboração, qualquer criptomoeda listada na exchange poderá ser usada na negociação.
NetCarros e pagamento em cripto
A NetCarros é uma plataforma de compra e venda de carros usados e seminovos para o consumidor final. Segundo a empresa, seu diferencial competitivo é ter oferecer a melhor tecnologia e a melhor jornada para o cliente.
Além de ter a opção de pagar 100% do preço do veículo com cripto, os clientes poderão definir livremente a porcentagem da transação a ser paga com criptomoedas. Por exemplo, será possível 30% com transação em reais e os 70% restantes com cripto. Ou então, qualquer outra proporção.
De acordo com Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR, a iniciativa visa posicionar a NetCarros como a melhor solução no mercado crescente de bens vendidos em criptomoedas.
“Também queremos facilitar a vida dos clientes e oferecer a possibilidade de pagamentos ágeis e 100% digitais, sem tirar o cliente da casa dele”, explica.
Como comprar carros com criptomoedas
De acordo com o comunicado encaminhado ao CriptoFácil, para realizar o pagamento em cripto, os clientes só precisarão preencher o formulário de identificação no site da NetCarros e responder “sim” à pergunta “deseja realizar o pagamento em Criptomoedas”?
Em seguida, o comprador faz uma videoconferência com representantes da NetCarros e do Mercado Bitcoin.
Então, durante o encontro virtual, o valor da transação em reais será convertido na criptomoeda escolhida pelo cliente. E, no mesmo momento, o comprador realizará a transferência entre carteiras, de forma simples e rápida.
“Uma operação rápida, fácil, muito segura e com total transparência”, ressaltou Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.