Dell: focada em pequenas empresas, companhia anuncia programa para startups – ESTOA

Dell: focada em pequenas empresas, companhia anuncia programa para startups

Após crescer vendas neste setor, empresa quer entender a necessidade desse público


Advertisement


Advertisement


A Dell Technologies, uma das grandes empresas do segmento de computadores, anunciou na última quarta-feira, (4), o lançamento de um programa voltado para startups no Brasil. O projeto já estava em operação nos Estados Unidos.

O programa Dell for Startups beneficiará empresas de diferentes níveis, oferecendo acesso a conteúdos diversos, como webinars, cupons, pagamentos diferenciados, além de consultores especializados da empresa.

Além dos benefícios, o programa ainda dará o direito para algumas startups de participarem de pitchs (apresentação de uma ideia de negócio) patrocinados pela Dell, concorrendo a premiações em dinheiro.

Advertisement


Dell focará em startups

O anúncio do novo programa da empresa de computadores ocorreu durante o South Summit Brasil, evento voltado para startups, empresas e investidores que está acontecendo no Rio Grande do Sul, nesta semana, entre os dias 4 e 6 de maio.

Segundo a companhia, a consultoria prestada para as startups que se inscreverem no programa dará todo o suporte necessário em diferentes setores das empresas emergentes. Indo das soluções de end point (notebooks e PCs), a networking, storage e serviços ligados à nuvem.

Advertisement


Serviços de nuvem são disponibilizados pela Dell /Fonte: Gruppe

O mercado de startups no Brasil está em franco crescimento nos últimos anos, com inúmeras empresas sendo abertas todos os meses. Atualmente existem mais de 14 mil em operação no país e a tendência é que o número cresça mais.

Por isso, a chegada do programa da Dell voltada para elas será importante para este mercado. O projeto já está em funcionamento nos Estados Unidos, país que lidera o ranking de startups abertas no mundo inteiro.

Advertisement


Pequenas empresas

O último trimestre do ano passado mostrou para a Dell que as pequenas empresas têm potencial para alavancar o número de vendas da companhia. Segundo dados da IDC, a Dell teve no período um aumento de 23,8% das vendas.

A empresa foi inclusive a que mais vendeu computadores no último trimestre de 2021 no Brasil, representando cerca de 22,6% das unidades vendidas neste período.

Advertisement



Durante os últimos três meses do ano, as pequenas empresas foram os maiores destaques da companhia nesta amostragem, o setor teve um crescimento de 38,9% quando comparado com o mesmo período de 2020.

Segundo a diretora de vendas para pequenas empresas da Dell, a companhia enxergou neste mercado, que o grupo de pequenas empresas era promissor, mesmo sendo carente. Por esse motivo a companhia decidiu criar um vínculo com as empresas, mas pensando lá na frente. 

Investimentos da Dell

A Dell além de marcar presença entre as companhias que mais vendem computadores no Brasil e no mundo, está buscando expandir os seus negócios para outros projetos. Uma destas inovações foi apresentada no início deste mês, no Dell Technologies World 2022, evento que aconteceu em Las Vegas para anunciar as novidades da marca.

O Projeto Alpine anunciado esta semana tem como objetivo superar os desafios das áreas de tecnologia de grandes empresas. A intenção é criar soluções para proporcionar novas experiências na infraestrutura multinuvem.

Michael Dell/Fonte: Reprodução

O CEO da empresa, Michael Dell, afirmou durante o evento que por volta de 90% dos clientes possuem serviços voltados à nuvem, sejam eles em ambientes locais ou em nuvens públicas. Além disso, 75% deles usam três ou mais.

Brasil

Além de possibilitar mais benefícios para pequenas empresas ou startups e focar em serviços multinuvem. A Dell também está buscando levar a tecnologia para quem não tem acesso a ela.

Em parceria com a Intel, Computer Aid International e a Fundação Amazônia Sustentável, a companhia inaugurou em março o Dell Technologies Solar Community Hub no estado do Amazonas para ajudar a comunidade ribeirinha de Boa Esperança a terem serviços de educação e saúde de forma gratuita.

A parceria entre as empresas levará para os ribeirinhos um hub comunitário movido a energia solar que permitirá atendimento médico por meio de telemedicina, alfabetização digital, além de cursos para jovens e adultos.