loader image

Deutsche Bank deve investir em duas empresas do mercado de criptoativos

O braço de gerenciamento de ativos do gigante financeiro Deutsche Bank está considerando fazer investimentos na indústria de criptoativos para acelerar seu crescimento, segundo relatório da Bloomberg.

Fontes relataram que o chefe do DWS Group, CEO Stefan Hoops, está em negociações para comprar uma participação minoritária na Deutsche Digital Assets, uma gestora de criptoativos alemã.

[adinserter name=”BANNER INTRASITE RETANGULO DEITADO – 1″]
[adinserter name=”BANNER INTRASITE QUADRADO MOB – 1″]

Ele também pretende investir na Tradias, uma empresa de negociação de ativos digitais de propriedade do Bankhaus Scheich.

De acordo com o relatório, Hoops disse durante uma teleconferência de resultados na semana passada que a atual desaceleração nos mercados cripto poderia apresentar ao DWS “oportunidades interessantes” para investimentos.

Hoops também disse durante a ligação que o DWS “começou a avaliar parceiros estratégicos e iniciar a devida diligência em alvos em potencial”, incluindo ativos digitais.

De acordo com a Bloomberg, a renovação do crescimento é o foco principal da DWS, depois de relatar saídas de US$ 21,5 bilhões em 2022 e uma queda de US$ 114,8 bilhões em ativos administrados.

Representantes públicos da DWS, Tradias e Galaxy não fizeram comentários oficiais sobre o assunto.

[adinserter name=”BANNER INTRASITE RETANGULO DEITADO – 2″]
[adinserter name=”BANNER INTRASITE QUADRADO MOB – 2″]

Vários gigantes bancários e de gerenciamento de ativos fizeram incursões no mercado de criptomoedas nos últimos meses.

Em novembro passado, a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, assumiu a gestão de uma parte das reservas USDC do emissor de stablecoin Circle.

No mesmo mês, o titã bancário americano JPMorgan registrou uma marca para uma nova carteira de criptoativos.

*Com Criptonizando