Disney seleciona Polygon para programa focado na Web3
Na última quarta-feira (13), a gigante do entretenimento Walt Disney anunciou que seis empresas estão se juntando ao seu projeto Accelerator. Entre elas está a rede Polygon.
Este programa de desenvolvimento tem como foco acelerar o crescimento de empresas inovadoras. Conforme o anúncio, a Disney está se concentrando em tecnologia emergente no campo de experiências imersivas este ano.
Ou seja, os esforços estão concentrados no metaverso e realidade aumentada (AR), tokens não fungíveis (NFTs) e personagens de inteligência artificial (AI).
A Disney ainda irá aproveitar a Polygon para suas propriedades escaláveis, permitindo que os desenvolvedores criem experiências Web3.
Web3 de segmentação da Disney
O programa deve ser iniciado ainda esta semana, conectando as seis empresas para aprimorar sua criatividade e imaginação com a experiência da Disney. Os participantes receberão orientação da equipe de liderança sênior da Disney, bem como um mentor executivo dedicado, acrescentou o anúncio.
O programa acontece durante o verão e termina com um Dia de Demonstração em outubro no Walt Disney Studios em Burbank, Califórnia.
Bonnie Rosen, gerente geral do programa Disney Accelerator, comentou que “por quase um século, a Disney está na vanguarda do uso da tecnologia para construir as experiências de entretenimento do futuro”.
As outras cinco empresas que se juntam à Polygon no programa incluem o Flickplay, um aplicativo social Web3 para descobrir NFTs vinculados a locais do mundo real que podem ser compartilhados usando AR.
Ainda, vemos uma plataforma interativa de criação de personagens orientada por IA Inworld, além do Lockerverse, uma plataforma Web3 que capacita os criadores a contar histórias que definem a cultura.
As demais empresas são plataformas de comércio eletrônico experiencial para marcas criarem lojas virtuais 3D imersivas no Metaverso, Obsess e Red 6.
As seis empresas receberão capital de investimento, acesso ao espaço de coworking no campus criativo da Disney e apoio e orientação de mentores dos principais executivos da empresa.
Além disso, empresários, investidores e líderes empresariais das comunidades de entretenimento e tecnologia estarão presentes.
Vale lembrar que no início deste mês, a Polygon anunciou uma parceria com a fabricante de telefones celulares Nothing para trazer a funcionalidade Web3 para um novo dispositivo.
Reação de preço de Polygon (MATIC)
O token nativo da Polygon, MATIC, reagiu fortemente às notícias, subindo mais de 20% nas últimas 24 horas. O MATIC está sendo comercializado no momento da escrita deste artigo por US$ 0,67.
Como a maioria dos ativos, o token está bem abaixo da sua alta histórica, com uma perda de 78% em relação aos US$ 2,92 atingidos em novembro de 2021. Mas hoje, é o token com melhor desempenho no top 50 de criptomoedas.
*Com Criptonizando