Aprenda a fazer uma renda extra no fim do ano
Chegou a hora de você fazer aquela graninha para comprar presentes para as pessoas queridas ou até mesmo pagar uma dívida que se arrastou ao longo do ano
A época mais esperada pelo comércio chegou: o final de ano. O início deste período é marcado pelo Black Friday, tradicionalmente marcado para a última sexta-feira de novembro, nesta data o comércio abaixa os preços de diversos produtos para incentivar o consumo das pessoas.
Logo em seguida, no mês de dezembro chegam as datas comemorativas, natal e ano novo. Como de costume, as pessoas se presenteiam neste período como forma de demonstrar afeto aos entes queridos.
Além disso, outra situação bem comum em ambientes familiares e até mesmo de trabalho é a realização do “Amigo Secreto”.
Com tantos momentos para presentear as pessoas, a pergunta que fica é: Como tirar tanto dinheiro para conseguir cumprir todos os compromissos?
O ponto positivo é que apesar dos gastos, o trabalhador brasileiro tem direito ao décimo terceiro salário, que pode pode ser utilizado nessas situações ou até mesmo para quitar dívidas.
Além deste benefício, algumas dicas podem te ajudar a criar uma renda extra ou economizar dinheiro para esta época.
O natal pode ser a época perfeita para você garantir um novo emprego ou se aventurar em uma atividade onde você tem habilidade e mudar os rumos da sua vida no ano seguinte.
As dicas são baseadas na prestação de serviço, afinal, com o consumo aquecido, sempre sobra um espaço para você garantir novos clientes ou fidelizar um negócio.
DICAS:
- E-commerce
Seja qual for o seu negócio, em pelo 2021 ele precisa ter uma presença digital. Apesar do afrouxamento das medidas restritivas contra a COVID-19, as pessoas pegaram gosto pela compra de produtos pela internet. Por isso, caso você deseja que suas vendas alavanquem neste período, coloque como meta a inserção neste meio de comunicação em massa.
- Oportunidades Natalinas
Junto com as festas natalinas, as oportunidades de um novo mercado se abrem neste período. É muito comum que shoppings contratem Papais e Mamães Noel para atender a criançada, então se você acha que tem o perfil, não custa tentar.
Além disso, o natal também é marcado pelas decorações. Residências, comércios e espaços públicos ficam sempre enfeitados com produtos que remetem a esta época do ano. Por isso, se você for uma pessoa que tem prática e dom para este tipo de serviço, vá atrás dessa oportunidade.
Produza peças singulares e exclusivas para aumentar as vendas. Organizar uma planilha para cumprir os prazos de produção e entrega também vai facilitar seu dia a dia.
- Presentes
Há quem goste de presentear e há quem goste de ser presenteado neste período, mas para isso, é necessário que alguém produza esse produtos.
Seja você a pessoa ideal para fazer aquele presente inesquecível, independente do ramo em que você atua. Alguns exemplos que você pode produzir são: Canecas personalizadas, Ilustrações, Pinturas, Mantas, Velas e Sabonetes e até mesmo bijuterias
4. Comida
A época natalina também é marcada pela série de alimentos diferenciados que são produzidos, além da ceia de natal, onde diversos pratos são preparados…um mais gostoso que o outro.
Por isso, se você é aquela pessoa que sabe pôr a mão na massa e faz uma comida gostosa, é um bom momento para você criar renda com alimentos.
Muitas pessoas preferem os alimentos caseiros aos industrializados do mercado, um exemplo disso é o panetone e o chocotone. É possível você criar a sua receita e fazer muito sucesso pela sua região.
Em muitas ceias, é comum que o prato principal seja o Peru Assado, porém, ele é um prato demorado e as pessoas não têm tempo de preparar e acabam comprando ele pronto. Faça o seu e venda.
Além desses, há uma infinidade de doces e salgados possíveis para se vender. Veja qual você tem mais afinidade no preparo, se organize e venda!
5. Beleza
No momento da reunião de natal ou ano novo tem a famosa frase “se arrumar para ficar sentado no sofá”, porém, as pessoas não se importam muito com isso e se arrumam mesmo assim.
Um bom negócio para ganhar dinheiro é cuidar da beleza dessas pessoas. Dessa forma, se você já tem alguma experiência, pode cortar cabelos, fazer penteado, fazer unhas e até mesmo maquiagem. Neste período este mercado fica bem aquecido.
Aproveite essas dicas sempre com organização para que você não acabe pagando para trabalhar e faça o que achar melhor com a sua renda extra, mas lembre-se: sempre com responsabilidade.