Ministro Vital do Rêgo pede vista de 60 dias no TCU – ESTOA

Ministro Vital do Rêgo pede vista de 60 dias no TCU


Advertisement


Advertisement


O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo apresentou pedido de vista para suspender o julgamento do processo de privatização da Eletrobras. Conforme o Vital antecipou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o pedido é por 60 dias, mas o plenário do órgão ainda irá discutir o prazo.


Ministro Vital do Rêgo vê inconsistências na proposta base da privatização

De acordo com Vital do Rêgo, há uma série de inconsistências e erros nos estudos elaborados que servem de base para a privatização da Eletrobras. O ministro disse que há uma contradição no discurso dos ministros Paulo Guedes e Bento Albuquerque e os números levados à Corte de Contas pelo BNDES.

Advertisement


Pronunciamento

“Preciso de tempo para conversar com o presidente da Eletrobras, preciso de tempo para conversar com o BNDES, preciso de tempo para conversar com o ministro de Minas e Energia e com o ministro da Economia”, disse durante a sessão.


Advertisement


Ainda, ele alegou em seu voto que os fluxos de caixa apresentados pelo BNDES, nos últimos dez anos do período utilizado, que vai até 2051, registram redução de investimentos até atingir o valor nulo.

*Com Estadão Conteúdo.

Advertisement