Elon Musk ameaça desistir de comprar Twitter e acusa rede de esconder perfis – ESTOA

Elon Musk ameaça desistir de comprar Twitter e acusa rede de esconder perfis


Advertisement


Advertisement


O bilionário Elon Musk está ameaçando desistir de comprar o Twitter. Isso porque, segundo ele, os empresários e donos da rede social lhe negaram informações essenciais sobre o Twitter.

De acordo com Musk, os executivos se recusaram em revelar a quantidade de perfis falsos existentes na plataforma.

As declarações de Musk foram feitas em uma carta direcionada aos executivos da rede social.

Advertisement


“O Twitter, de fato, se recusou a fornecer as informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio de 2022″, diz a carta.

Ainda segundo o texto, Musk não acredita no método usado pelo Twitter para a contagem dos perfis fakes. Para ele, a rede social tentar ofuscar e confundir a informação solicitada.


Advertisement


Além disso, Elon Musk acusa o Twitter de ter menos usuários do que alega possuir. Dessa forma, a rede estaria inflando os números de forma proposital.

“Musk tem o direito de buscar e o Twitter é obrigado a fornecer informações e dados”, disse a carta.

Elon Musk pode desistir de comprar o Twitter

Conforme destaca a carta, os dados em questão são essenciais para qualquer decisão de compra e valor, “para qualquer finalidade comercial razoável relacionada à consumação da transação”, acrescenta a mensagem.

Advertisement


Ao mesmo tempo, o documento alega que os dados fornecidos não estariam em sigilo caso a compra do Twitter não aconteça.

Esta é a segunda vez que Elon Musk ameaça desistir da compra do Twitter, que ele prometeu fazê-lo por US$ 44 bilhões.

Advertisement


Em maio, conforme noticiou o CriptoFácil, o bilionário afirmou que o acordo estava temporariamente suspenso. Na época, o empresário também acusou o Twitter de esconder informações relacionadas a contas falsas.

Musk vem argumentando que a rede social mente ao dizer que tem apenas 5% de seus usuários como contas falsas. Para ele, o número real de contas falsas é quatro vezes maior do que o apresentado pela empresa.

Assim, se Musk estiver certo, mais de 20% dos usuários do Twitter seria falsos.

O CEO da plataforma, Parag Agrawal, justifica que não pode divulgar os dados oficiais para manter a privacidade do Twitter. Mas Musk, tem sido inflexível: ou o Twitter mostra os dados reais ou ele vai cancelar a compra.