Espanha vai emitir novas moedas de ouro para investidores
O governo da Espanha aprovou os recursos para uma nova emissão de moedas de ouro, que serão direcionadas para atender a uma maior demanda estimada pelo metal precioso.
A Fábrica Nacional de Moedas da Espanha comprará 40 milhões de euros em peças de ouro de alta qualidade para este lote, uma quantidade significativamente maior de ouro em comparação com as duas séries emitidas anteriormente.
Analistas especulam que esse tipo de produto, tradicionalmente comercializado para colecionadores nacionais e internacionais, pode ter despertado o interesse de investidores mais tradicionais devido às propriedades de reserva de valor do metal.
Esta é a terceira emissão de moedas de ouro que a Fábrica Nacional de Moedas de Espanha se prepara para realizar. Os outros dois lotes foram emitidos nos anos de 2021 e 2022, com um número de 12.000 e 15.000 unidades cunhadas, respectivamente.
Comparativamente, o orçamento aprovado para estas duas primeiras emissões não atingiu a marca dos 10 milhões de euros.
As moedas, que são vendidas diretamente pela Fábrica Nacional de Moedas, têm um preço consistente. O preço depende do preço do ouro no momento da compra e da taxa de cunhagem cobrada pela National Coin Factory, que é de 10%.
*Com Criptonizando