Ethereum Classic pode ser uma opção após a atualização do ETH, aponta Vitalik Buterin
Em um discurso recente, o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, afirmou que os usuários que gostam da Prova de Trabalho do ETH deveriam considerar uma migração para o Ethereum Classic, que é “uma cadeia muito boa”.
A declaração feita considera que, com a próxima atualização do Ethereum, os mineradores de criptomoedas terão de procurar novas fontes de renda, pois uma das maiores blockchains do setor não estará mais disponível para mineração.
Portanto, o Classic pode ser uma das opções.
O Ethereum Classic é um hard fork da cadeia Ethereum lançado em julho de 2016.
Ele imita as principais funções do ETH e atua como uma rede de contrato inteligente que suporta aplicativos e soluções descentralizadas com o token ETC nativo.
Desde a data de lançamento, o ETC se posicionou como uma versão separada do Ethereum que se distanciou do antecessor após cada atualização.
O crescimento de mercado do Ethereum Classic
Como uma das maiores redes do mercado não estará mais disponível para os mineradores, o Ethereum Classic se tornou o substituto mais óbvio.
Com mais hashrate entrando na moeda, os investidores começaram a procurar mais exposição ao ETC.
O fato, portanto, causou um rali de curto prazo, mas explosivo, que resultou em um aumento de 105% no preço do token.
Infelizmente, a natureza especulativa do rali causou uma rápida reversão de 12%. Mas, apesar do esfriamento, os investidores ainda acreditam que o Ethereum Classic ganhará ainda mais valor depois que o The Merge for lançado e uma grande migração de energia de mineração começar.
Taxas do Ethereum caem antes da fusão
De acordo com dados fornecidos pela plataforma de dados blockchain Dune Analytics, a taxa média de sete dias do Ethereum atingiu o nível mais baixo de 2022 caindo para apenas 16,98477 Gwei (aproximadamente US$ 7,51 no momento).
Durante a alta do mercado em 2021, a rede Ethereum foi constantemente atormentada por taxas exorbitantes, com uma média US$ 40.
Isso tornou o blockchain inacessível para muitos, o que levou ao surgimento de plataformas alternativas, como a Solana.
Embora o Ethereum 2.0 consuma muito menos energia em comparação com a realidade atual da segunda maior criptomoeda, a fusão não reduzirá as taxas de gás imediatamente.
No início deste mês, o trader Vivek Raman explicou que as taxas não são uma função do mecanismo de consenso.
Portanto, os usuários ainda terão que usar outras soluções de Camada 2 para gastar menos dinheiro em transações.
*Com Criptonizando