NuPay: Nubank articula nova ferramenta inovadora de pagamentos on-line
A fim de tornar-se cada vez mais versátil e dinâmica, startup brasileira lança uma nova solução para o pagamento de seus consumidores
A Nubank publicou nesta quarta-feira (30), a sua nova composição, intitulada de NuPay. O propósito foi realizado em virtude de solucionar os pagamentos via internet, de forma que proporcione aos clientes o meio de finalizar o pagamento a partir de poucos cliques no aplicativo.
Sendo assim, o pagamento de diversas faturas poderá ser feito em ambos setores: via débito em conta, ou no crédito através de parcelas sem juros. A plataforma permitirá também limites adicionais aos já disponíveis no cartão do banco digital.
A empresa declarou que a ferramenta ainda está passando por uma fase de implementação, logo, nos presentes meses só estará disponível nos checkouts de alguns parceiros, sendo eles: Lojinha do Nubank, Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, entre outros.
Benefícios do NuPay
O NuPay trará também benefícios ao setor lojista, uma vez que poderão facilitar os processos operacionais a partir das funções da plataforma, resultando então na liquidação da transação já no dia seguinte à compra.
A empresa afirma que as áreas de comércio serão fundamentalmente afetadas, de maneira que haja um aumento considerável nas vendas em decorrência da alta taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores.
Como também, a eficácia de simplificar processos operacionais e redução da necessidade de capital de giro com a liquidação no dia seguinte, junto a eliminação de custos com mediadores, como as ferramentas antifraude e chargeback.
O sistema deve ter a oferta expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses, e tem isso como atual propósito ocupacional. Mas, por agora o NuPay será devidamente integrado apenas nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API e outros sistemas de varejo.
Nos últimos meses a empresa do segmento de serviços financeiros já havia informado acerca de uma proposta que viria fortalecer a sua presença em âmbitos de pagamentos digitais, em função da criação da SpinPay.
Agora, renomeado, o recurso de integração ao setor será administrado pela plataforma NuPay for Business, onde auxiliará a inserção da infraestrutura do NuPay frente às grandes plataformas de e-commerce.
Atual situação da Nubank
A plataforma possui um uso demasiadamente constante, visto que utiliza de ferramentas como o pagamento instantâneo realizado apenas pela aproximação do cartão ou dispositivo, além de diversos benefícios que facilitaram o cotidiano do coletivo.
Todavia, agora a Nubank passa por um processo de disputa no ramo de bancos digitais, a partir de um novo grande competidor no mercado brasileiro. Originalmente da Europa, o Revolut possui um ótimo desempenho e atualmente está presente em 35 países.
O Revolut tem uma boa visão no que se refere ao mercado brasileiro, planejando tornar-se um influente banco no país. A alternativa bancária digital aponta o Brasil como o maior mercado da América Latina, junto a uma das populações mais ativas do universo digital.
Em questão de valor de mercado, a rivalidade constitui-se em complicações para o Nubank. A plataforma atualmente é avaliada em torno de US$ 37 bilhões, tendo sua grande concorrente com US$ 33 bilhões. Ambas disputam pelo posto de banco digital mais valioso do mundo.
O banco acredita que terá uma atuação positiva no país, uma vez que, a partir de sua operação, os brasileiros irão tomar como conceito válido não precisar mais realizar compras on-line, ou até mesmo pagar altas taxas na conversão de dinheiro ao viajar para Europa.
O Revolut tem como intenção implementar um cartão internacional com acesso a variadas moedas, a fim de levar o Brasil a uma experiência de super app global. O projeto tem como programação a finalização até o segundo semestre de 2022.
Sendo assim, a Revolut opta por não desembolsar com serviços de marketing, defendendo o ideal da repartição de experiências de seus clientes para fortalecer-se e obter reconhecimento no mercado. Todavia, está ponderando uma alternativa de publicidade para o Brasil.