Veja sobre a corretora de valores Toro Investimentos – ESTOA

Veja sobre a corretora de valores Toro Investimentos

Conheça suas funções, quando foi criada e quais os benefícios de ter uma conta nessa corretora de investimentos


Advertisement


Advertisement


Antes de conhecer melhor sobre a Toro Investimentos, saiba o que são as corretoras de investimentos  e quais as suas funções.

Uma corretora de valores é uma empresa financeira que de forma geral é útil para fornecer produtos relacionados com o mercado financeiro, dessa forma proporcionando para as pessoas que queiram investir um meio para que os investimentos sejam feitos.

Basicamente a função das corretoras de investimentos é criar uma comunicação e acesso dos investidores com o mercado financeiro, como o acesso às ações, os fundos de investimentos, mercados futuros, entre outras modalidades de investimentos disponíveis na bolsa de valores.

Advertisement


Precisar fazer uma conta em uma corretora se dá por não ser permitido que as negociações na bolsa de valores brasileira, que também é conhecida como B3, sejam feitas por pessoas físicas, é necessário ter uma conta, pois dessa forma o acesso é mais organizado e preciso.

Por exemplo, em uma perfumaria física, onde há toda uma estrutura, e há diversos cosméticos similares que estão com valores similares, no entanto o resultado ao usar um, que seja por exemplo, da marca A será diferente do resultado ao usar o da marca B.

Advertisement


Essa mesma situação ocorre dentro do mercado financeiro onde pode ter ações com valores semelhantes de empresas do mesmo ramo, como os de tecnologia, como a Apple e o Google, mas os resultados podem ser diferentes, um pode acabar entregando mais rentabilidade que o outro, e a ponte que leva para essa estrutura de compra e venda de ações na bolsa de valores é a corretora de investimentos.

Agora que você já entendeu o que é e qual a função de uma corretora de investimentos, conheça a Toro Investimentos.

Advertisement


SOBRE A TORO INVESTIMENTOS

A Toro Investimentos é uma corretora de valores que foi fundada por Guilherme Mendes em 2010, inicialmente aberta como uma fintech. 

Advertisement


A Toro consegue atender diversos públicos, desde investidores com muita experiência até investidores com pouca ou nenhuma experiência, a intenção inicialmente é proporcionar clareza aos investidores, esse fator leva a atenção em como há também um site prático e dinâmico de como utilizar, o que facilita todo o processo de investimentos.

Vale lembrar que a empresa também é considerada uma das melhores existentes no Brasil, isso também é por ser um serviço financeiro disponibilizado pelo Banco Santander, que também é um dos maiores bancos que existe, até mesmo com força internacional.

Para investir com essa corretora você pode optar por investir sozinha, utilizando o guia de investidor iniciante ou com um especialista que irá escolher as melhores opções em relação ao seu perfil de investidor.

Volume de conteúdo Toro

A corretora Toro proporciona diversos conteúdos que procuram deixar o cliente e investidor antenado sobre o mercado financeiro, além de conteúdos gratuitos eles também têm cursos, todos relacionados a investimentos, pois dessa  forma conseguem preparar cada vez mais um investidor, ou seja, você pode consumir deles e também usar as plataformas para investir.

PLATAFORMAS DA TORO INVESTIMENTOS

Para falarmos sobre as plataformas é necessário saber quais as modalidades que a Toro oferece, como por exemplo, modalidades com rentabilidade de renda fixa e de renda variável, e títulos públicos, fundos de investimentos, ações, debêntures, fundos imobiliários, entre diversos outros tipos.

Voltando para as plataformas, existem seis que estão expostas, no entanto para descobrir as outras é necessário que uma conta seja feita na Toro, então para ver outras informações uma conta deve ser aberta na corretora.

As plataformas expostas são as seguintes:

  • Toro Trader (Profit);
  • Toro Trader (Profit Mobile);
  • Profit Pro;
  • TraderEvolution;
  • Smarttbot; e 
  • TradeMap.

Lembrando que para ter acesso a elas é necessário fazer uma conta, para isso não há pagamento de taxa, assim como para a manutenção da conta, saque, investimentos em renda fixa, tesouro direto, custódia e fundos imobiliários.