Guedes defende trégua de preços e confiança no Brasil – ESTOA

Guedes defende trégua de preços e confiança no Brasil


Advertisement


Advertisement


Discursando para uma plateia de empresários em tom de campanha, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira, 9, que as empresas precisam dar uma trégua de preços e confiar no Brasil.

As declarações foram feitas durante participação virtual no Fórum da Cadeia Nacional, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Trégua de preços

“Vamos dar pequena trégua de preços, confiar no Brasil, apertar o cinto. O Brasil andou mais rápido em políticas monetária e fiscal. A inflação é mundial e nunca foi culpa do nosso governo. Vocês empresários devem conversar com fornecedores. Precisamos estar juntos em trégua de preços para quebrar espiral inflacionária”, disse.

Advertisement



“Reforço o pedido do presidente, é hora de dar freio nos preços. O empresariado precisa entender que temos que quebrar a cadeia inflacionária. Se o presidente está pedindo para baixar preços, quem tem voto é ele, vamos baixar. Vamos dar uma trégua de preços”, disse. O ministro disse que é preciso todos estarem juntos nessa trégua para “quebrar a espiral inflacionária”.

Advertisement


Corredor polonês

Segundo Guedes, os produtos do campo passam por um “corredor polonês” de impostos até chegar às prateleiras. O ministro também pediu que os governadores aceitem as propostas do governo para reduzir os impostos dos combustíveis.

*Com Estadão Conteúdo.

Advertisement