Investidores institucionais estão acumulando criptoativos, revela pesquisa
Em sua pesquisa de perspectiva de ativos digitais para investidores institucionais publicada em 22 de novembro, a Coinbase informou que muitos investidores institucionais aumentaram suas alocações durante o inverno cripto.
A maior bolsa dos Estados Unidos pesquisou 140 investidores institucionais entre 21 de setembro e 27 de outubro.
Eles representavam cerca de US$ 2,6 trilhões ativos sob gestão. No entanto, deve-se notar que a pesquisa foi realizada antes do colapso da FTX e da capitulação que se seguiu.
No final de outubro, a capitalização de mercado ainda estava em torno do nível de US$ 1 trilhão, embora a indústria estivesse em território de baixa.
Instituições olhando a longo prazo
A pesquisa constatou que 62% dos participantes que já investiram em cripto aumentaram sua alocação no ano passado.
Apenas 12% dos entrevistados relataram uma diminuição na alocação de ativos digitais.
“Esta é uma evidência de que os investidores institucionais continuaram a ter uma visão de longo prazo da classe de ativos, mesmo quando os preços caíram.”
Além disso, a maioria dos 58% espera aumentar seus portfólios de criptomoedas nos próximos três anos. Apenas 6% disseram que diminuiriam sua exposição à classe de ativos.
A Coinbase também relatou um sentimento geral positivo, apesar do mercado em baixa.
Cerca de 72% dos entrevistados apoiaram a visão de que os ativos digitais vieram para ficar.
“Dado o clima atual, este é um forte sinal da aceitação da criptomoeda como uma classe de ativos”, observou.
No entanto, as perspectivas de curto prazo não eram tão otimistas. Cerca de metade esperava que os mercados de cripto permanecessem em baixa e quase um terço acreditava que cairiam ainda mais nos próximos 12 meses.
A Coinbase concluiu que a maioria dos investidores institucionais está adotando uma visão de longo prazo, acrescentando que o interesse contínuo provavelmente ajudará a elevar os padrões e tornar a classe de ativos mais acessível.
*Com Criptonizando