loader image

Mano Satoshi: projeto leva conhecimento sobre Bitcoin e blockchain para comunidades

Criado por Vinicius Velasque, o projeto social “Mano Satoshi” tem como objetivo educar as comunidades carentes sobre assuntos relacionados à finanças, tecnologia blockchain, criptomoedas e Bitcoin.

O projeto, que deve se iniciar em 6 de agosto, levará palestras gratuitas sobre empreendedorismo, investimento, blockchain, criptomoedas, NFTs e mercado financeiro em geral.

[adinserter name=”BANNER INTRASITE RETANGULO DEITADO – 1″]
[adinserter name=”BANNER INTRASITE QUADRADO MOB – 1″]

A intenção de Velasque é dar continuidade ao projeto por todo o Brasil. Entretanto, neste primeiro momento, apenas as comunidades do Guarujá e Santos receberão as palestras.

O empreendedor e investidor comentou:

“Pretendemos fazer semanalmente, no começo, toda semana fazer em alguma comunidade, e conforme a aceitação, todo dia em uma comunidade diferente”.

Ele ainda pontuou que nasceu e foi criado em uma comunidade carente do Rio de Janeiro.

Por isso, seu maior objetivo com o projeto é ajudar as pessoas a saírem da pobreza e diminuir a desigualdade social. Então, nada melhor do que levar educação financeira para os moradores dessas comunidades.

Por fim, ele ainda pontuou que, mesmo com poucos recursos, é possível empreender e construir uma vida digna. Ou seja, é exatamente isso que ele deseja transmitir com o Mano Satoshi.

Sobre o projeto Mano Satoshi

O projeto tem como ideia principal popularizar e simplificar o vocabulário financeiro permitindo que pessoas simples possam entender de maneira fácil os termos e processos.

“O projeto foi batizado como Mano Satoshi nome bem descolado e direto sobre o projeto, pois a palavra “Mano” no linguajar da comunidade quer dizer Irmão e Satoshi vem do Nome Satoshi Nakamoto criador do Bitcoin, e também as frações do Bitcoin são conhecidas com Satoshis, por isso criamos esse nome fácil de gravar”, explica.

Com este novo projeto, os moradores das comunidades passarão a ter maiores oportunidade.

[adinserter name=”BANNER INTRASITE RETANGULO DEITADO – 2″]
[adinserter name=”BANNER INTRASITE QUADRADO MOB – 2″]

Isso porque, pelo fato de onde moram, pela sua classe social ou até mesmo pelo seu jeito de viver, muitos acabam vendo muitas portas sendo fechadas.

Assim, Velasque afirma: “dessa forma, levando o conhecimento necessário, vamos ajudar a mudar vidas de milhares de pessoas e isso é muito gratificante”.

*com Criptonizando