Mercado de contratação para empresas de criptomoedas cresceu 395% e paga salários de até USD 16.000 – ESTOA

Mercado de contratação para empresas de criptomoedas cresceu 395% e paga salários de até USD 16.000


Advertisement


Advertisement


Com IPOs, rebrandings e adoção das grandes instituições financeiras, o mercado de criptomoedas é um dos mais aquecidos também no campo das vagas de trabalho. A Crypto Jobs, plataforma para empregos relacionados a cripto, divulgou um relatório com dados e análises sobre o assunto e mostrou que empresas do setor contrataram quase 1.000 novos funcionários por mês ao longo do ano.

Outra plataforma de empregos, a Crypto Pump Jobs, tem posições abertas que pagam salários de até USD 16.000. Já no LinkedIn, postagens com títulos contendo termos como “bitcoin”, “ethereum”, “blockchain” e “criptomoeda” cresceram 395% nos EUA de 2020 a 2021, segundo o estudo. Isso foi significativamente maior do que o aumento de 95% nas listas de empregos no setor de tecnologia mais amplo no mesmo período.

Deseja pleitear uma vaga em uma empresa de criptomoedas? Teste seu conhecimento sobre o mercado e veja quanto você está preparado para entrar nessas empresas.

Advertisement


Teste seus conhecimentos

Números

Ao todo, considerando apenas as maiores empresas, foram mais de 10.000 novos funcionários contratados em 2021, levando o total de trabalhadores do setor para mais de 200.000 pessoas. É verdade que a maior parte dos empregos nesse setor tem relação com desenvolvimento de software, mas os departamentos de Marketing, Suporte e Gerência também estão em alta. 

Advertisement



Os maiores contratantes no mercado cripto em 2021 foram as corretoras. Apenas Lunix, Coinbase, Bitso, Binance e Crypto.com contrataram juntas mais de 4.000 pessoas. A demanda sem precedentes pelos criptoativos também exige maior infraestrutura das plataformas, o que por sua demanda mais contratações. Boa parte dessas contratações foram para trabalho remoto, já que empresas como a própria Coinbase não tem sede – o home-office, inclusive, já era bastante comum no mercado cripto antes da pandemia, já que ele é baseado no universo digital.

Advertisement


Parte dos recursos para isso vieram de investidores, mais de 1.700 negócios com fundos de venture capital (que investem em startups) foram fechados, colocando 30 bilhões de dólares dentro de empresas relacionadas aos criptoativos. O resultado: mais de 65 empresas do ramo atingiram nível de unicórnio, ou seja, avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares – mais companhias atingiram esse status em 2021 do que nos últimos quatro anos juntos.

*Com Criptonizando

Advertisement