Acionistas do Twitter (TWTR34) votam para que Elon Musk assuma controle da empresa
Os acionistas do Twitter votaram esmagadoramente para que o CEO da Tesla, Elon Musk, assuma a plataforma de mídia social.
Conforme relatado:
“Aproximadamente 98,6% dos votos expressos na reunião especial aprovaram a proposta de adoção do acordo de fusão”, disse a empresa em comunicado.
A aprovação dos acionistas satisfaz a condição precedente final para o fechamento da fusão sob o acordo proposto, explicou o Twitter, elaborando:
“O Twitter está pronto e disposto a concluir a fusão com as afiliadas de Musk imediatamente e, em qualquer caso, o mais tardar em 15 de setembro de 2022.”
Musk se ofereceu para comprar o Twitter por cerca de US$ 44 bilhões em abril. No entanto, ele posteriormente acusou a empresa de mídia social de uma “violação material” de seu acordo em junho.
O acordo com o Twitter está “temporariamente suspenso, com detalhes pendentes que dão suporte ao cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, disse Musk na época.
O CEO da Tesla encerrou sua oferta de compra do Twitter no início de julho. A empresa de mídia social entrou com uma ação alguns dias depois no Tribunal de Chancelaria de Delaware para obrigar Musk a concluir a aquisição.
No final de agosto, Musk delineou novas razões para desistir do acordo com o Twitter, citando um relatório de denunciantes.
A empresa de mídia social insistiu que a rescisão do acordo de compra por Musk “é inválida e sem mérito”.
Enquanto isso, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) investigou o Twitter sobre suas contas de spam.
No início de agosto, Musk desafiou o CEO do Twitter, Parag Agrawal, para um debate público sobre contas falsas e bots de spam.
Musk vendeu recentemente 7.924.107 ações da Tesla como forma para se prevenir caso um acordo seja forçado pela justiça.
“No caso (espero improvável) de o Twitter forçar este acordo a fechar e alguns parceiros de capital não se concretizarem, é importante evitar uma venda emergencial de ações da Tesla”, explicou.
O Dogecoin, token meme apoiado pelo bilionário, acumula cerca de 90% de perda desde a sua alta histórica.
Musk se comprometeu em integrar o DOGE à rede social caso o acordo com o Twitter seja concretizado.
*Com Criptonizando