Mineradora de Bitcoin é suspensa da Nasdaq
A empresa de mineração de Bitcoin Argo Blockchain solicitou que a negociação de suas ações e notas não garantidas na bolsa de valores NASDAQ seja suspensa até quarta-feira.
A empresa, que também é negociada na Bolsa de Valores de Londres (LSE), disse que deve fazer um anúncio significativo antes do início das negociações de quarta-feira. Apenas suas ações na NASDAQ foram pausadas.
Isso deve incluir “informações privilegiadas” e declarações prospectivas sobre o “desempenho financeiro, estratégia de negócios e planos e objetivos de gerenciamento da empresa para operações futuras”.
A notícia chega no momento em que a Argo, como muitas outras mineradoras, está adotando medidas sérias para reestruturar suas operações em meio a um futuro incerto para o setor.
Em um documento revelado no início deste mês, a empresa disse que estava em “negociações avançadas” com um terceiro não identificado para apoiar suas operações comerciais em andamento, dizendo que esperava concluir essas transações sem ter que declarar falência.
Essas negociações incluem planos para vender “certos ativos” a terceiros e realizar um acordo de financiamento de equipamentos que espera “fortalecer seu balanço e melhorar sua liquidez”.
A Argo tem tentado arrecadar fundos durante grande parte do final de 2022, pois foi gravemente impactada por fatores como altos custos de energia e queda nos preços do Bitcoin.
A empresa viu suas ações caírem mais de 95% ao longo do ano.
A empresa começou a vender suas reservas de Bitcoin em junho, destinando o capital para financiar despesas operacionais.
Em outubro, a Argo não conseguiu finalizar uma arrecadação de fundos planejada de £ 24 milhões (US$ 27 milhões), que viu o preço de suas ações cair 40%.
A mineradora Greenidge Generation disse no início deste mês que havia “dúvidas substanciais” sobre sua capacidade de continuar como um negócio, concordando com novos termos de pagamento.
A Core Scientific, uma das maiores empresas do setor, entrou com pedido de proteção contra falência no Capítulo 11 no Texas na semana passada, citando os baixos preços do Bitcoin e os altos custos indiretos.
*Com Criptonizando