Nasdaq lançará serviço institucional de custódia de criptomoedas – ESTOA

Nasdaq lançará serviço institucional de custódia de criptomoedas


Advertisement


Advertisement


De acordo com a The Block e a Bloomberg, a Nasdaq está planejando lançar seu próprio serviço de custódia de criptomoedas.

As informações apontam que a corretora oferecerá inicialmente serviços de custódia de Bitcoin e Ethereum para investidores institucionais, como fundos de hedge. Entretanto, é possível que outros serviços sejam lançados no decorrer do próximo ano.


Advertisement


Inclusive, a Nasdaq contratou o ex-chefe da Gemini Prime, Ira Auerbach, para liderar a nova divisão, chamada Nasdaq Digital Assets.

Assim, com tal medida, a operadora da bolsa de valores passará a ter concorrência direta com empresas como Coinbase e BitGo, além de empresas como BNY Mellon e State Street.

Advertisement


Oferta de criptomoedas da Nasdaq

A oferta, sujeita à aprovação regulatória, se soma aos produtos existentes da Nasdaq destinados a ocupar seu lugar no setor de criptomoedas.

A mesma já oferece ferramentas de segurança e vigilância para empresas de criptomoedas, mas não pretende fazer a transição para oferecer serviços de troca de criptomoedas por enquanto, disse o executivo da Nasdaq Tal Cohen à Bloomberg.

Advertisement


As empresas de Wall Street parecem não se incomodar com a mais recente crise de criptomoedas, impulsionadas pelo forte interesse de investidores institucionais.

A BlackRock se uniu à Coinbase em agosto para oferecer aos seus clientes negociação de Bitcoin, bem como seu próprio produto de investimento em Bitcoin.

Advertisement


O JPMorgan Chase construiu recentemente uma plataforma de negociação baseada em blockchain e o Goldman Sachs deve seguir o exemplo.

Charles Schwab e Fidelity, entre outros, apoiaram a nova exchange EDX Markets, que começará a operar ainda este ano.


Ou seja, em meio a tantas grandes e tradicionais empresas se incluindo mais a fundo neste mercado, a Nasdaq não deseja nenhum pouco ficar para trás.

Por fim, vale destacar que os investidores institucionais têm sido compreensivelmente reticentes em entrar no mercado de criptomoedas.

O fato se dá, sobretudo, aos vários hacks bem divulgados ao longo da curta história da criptomoeda.

Assim, os serviços de custódia de criptomoedas prometem maior segurança ao fornecer serviços de armazenamento para instituições que detêm grandes quantidades de moeda digital. Portanto, um prato cheio para muitos investidores.

*Com Criptonizando