Musk exige provas sobre contas falsas; Twitter quer acordo mais rápido possível – ESTOA

Musk exige provas sobre contas falsas; Twitter quer acordo mais rápido possível


Advertisement


Advertisement


O Twitter disse nesta terça-feira (17) que está comprometido a concluir o acordo de venda para o bilionário Elon Musk “com o preço e termos acertados” o mais rápido possível. A declaração veio horas depois do CEO da Tesla, dizer que a transação não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça mais detalhes sobre contas falsas.

Em um tuíte nesta manhã, Musk citou uma reportagem alegando que até 20% dos usuários podem ser falsos e disse que o porcentual pode ser até maior.


Advertisement


Por isso, o bilionário disse que seu acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça provas de que o número de contas falsas ou de spam da rede social é de menos de 5%.

Twitter leva procuração à SEC

Em comunicado, o Twitter informou também que submeteu à Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) uma declaração de procuração preliminar sobre o acordo, prevendo a compra por Musk da plataforma de rede social por US$ 54,20 por ação.

Advertisement


Segundo a empresa, o documento entregue à SEC contém importantes informações, incluindo o histórico e os motivos do acordo com Musk. O Twitter disse ainda que o acordo está sujeito à aprovação de seus acionistas e outras condições. A empresa espera que a transação seja finalizada este ano.

Na semana passada, Musk já havia dito que a aquisição do Twitter estava “temporariamente suspensa” justamente por preocupações com o porcentual de contas falsas na rede social.

Advertisement



Ações em baixa

Ainda no início do pré-mercado em Nova York, a ação do Twitter operava em baixa de 2% às 5h07 (de Brasília).

Advertisement


Às 7h54 (de Brasília), os papéis da rede social tiveram mais uma ligeira queda, operando em baixa de 2,6% ainda nos negócios de pré-mercado na NYSE.