NBA Store ampliará negócios no Brasil com novas lojas até o final de 2022 – ESTOA

NBA Store ampliará negócios no Brasil com novas lojas até o final de 2022

Liga expandirá rede no país que é o terceiro que mais consome produtos da NBA


Advertisement


Advertisement


A NBA, liga de basquete norte-americano, anunciou que dará continuidade à expansão de suas lojas no Brasil. A primeira NBA Store foi inaugurada no país em 2016, e seis anos depois a marca chegará a 21 lojas abertas.

Os espaços que estão espalhados pelo Brasil tendem a continuar crescendo cada vez mais devido aos números positivos que a modalidade tem alcançado recentemente. Somente no mercado de varejo físico, o Brasil é o terceiro país que mais consome produtos da liga de basquete. A NBA conta ainda com um forte número de vendas na sua loja online.


Advertisement


Expansão de lojas

Com o novo anúncio, a NBA chegará a marca de 21 unidades abertas em solo brasileiro. As operações atualmente ocorrem em sete estados diferentes (Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). A primeira loja inaugurada no Rio de Janeiro foi inclusive a primeira da América Latina.

Agora, pouco mais de seis anos depois, as lojas já possuem números maiores com relação a ocupação e vendas em si. Somente durante o primeiro semestre deste ano, a NBA registrou mais de 1 milhão de visitantes nas suas 18 lojas em funcionamento aqui no Brasil.

Advertisement


Para se juntar a estas, mais três unidades devem ser lançadas até o final do ano, nas cidades de Piracicaba, interior paulista, Londrina, no Paraná e no Rio de Janeiro. As lojas terão entre 100 m² e 140 m².

NBA Store ampliará negócios no Brasil com novas lojas até o final de 2022
Brasil foi o primeiro país a ter NBA Store Truck /Foto: DataBasket

O país também é responsável pela unidade de comércio móvel ‘NBA Store Truck’. Essa iniciativa lançada em 2019 fez com que o país tivesse a primeira loja sobre rodas da NBA no mundo.

Advertisement


Com um catálogo com mais de três mil produtos, as lojas físicas da NBA passaram por um crescimento acentuado nos últimos anos, principalmente durante a pandemia. Até o início de 2020 existiam seis NBA Store abertas no país, agora esse número triplicou.

O crescimento da NBA Store no Brasil, no entanto, vai além da sua quantidade de lojas ao redor do país. No final do ano passado a NBA inaugurou a maior unidade da América Latina e a terceira maior do mundo em São Paulo.

Advertisement


O espaço localizado no Morumbi Town Shopping possui cerca de 1500 m² e além dos produtos à venda, conta também com áreas interativas para os consumidores, uma quadra oficial, vestiários e peças históricas autografadas.

Crescimento da NBA no Brasil

A NBA nos últimos anos tem crescido cada vez mais no Brasil, em virtude da consolidação do basquete como segundo esporte mais praticado pelos brasileiros, chegando a mais de 45 milhões de torcedores no país.

De acordo com o Head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini, o país é atualmente o segundo mercado prioritário da NBA fora dos Estados Unidos, atrás apenas da China. Parte desse crescimento em terras brasileiras aconteceu justamente na pandemia. 


Boa parte do público brasileiro passou a acompanhar NBA em um momento em que todas as competições esportivas estavam paradas devido às restrições de isolamento, mas a liga norte-americana implementou uma espécie de “bolha” na Flórida, para terminar a temporada 2019/2020.

Esse crescimento no número de fãs fez com que mais opções de transmissão fossem oferecidas para os espectadores. Na última temporada foi possível acompanhar partidas nas já tradicionais TV aberta (Band) e fechada (Sportv e Espn) e também pela internet no Youtube (TNT Sports) e Twitch (Gaules).

NBA Store ampliará negócios no Brasil com novas lojas até o final de 2022
NBA House contou com lotação máxima em dias de jogos /Foto: Wander Roberto

NBA House

Além da expansão da NBA Store, a liga teve neste ano mais uma edição da NBA House em São Paulo, evento que traz experiências imersivas para o público. A atração aconteceu durante as finais da última temporada que se encerrou em junho no estacionamento do Shopping Eldorado.

O local contou com uma estrutura de 4000 m² e teve atrações tanto em dias de jogos, com um mega telão de 45m² e arquibancada para os torcedores, quanto para dias sem partidas, com a exposição de peças clássicas, espaço para fãs jogarem videogame e uma quadra oficial para quem quisesse arriscar alguns arremessos.