Novo serviço permitirá enviar BTC através de SMS
Um novo serviço que utiliza a rede celular (GSM) poderia ajudar na expansão do Bitcoin (BTC), permitindo chegar a usuários não alcançados anteriormente pelo protocolo que atualmente é dependente da Internet.
Este serviço denominado Machankura foi criado pelo desenvolvedor sul-africano Kgothatso Ngako, com o objetivo de enviar e receber Bitcoin através das redes GSM.
Desta forma, todos os aplicativos habilitados para carteira Lightning em telefones ou computadores podem enviar Bitcoin pela Lightning Network para o número de telefone, convertido em um endereço Lightning.
A empresa funciona atualmente em países como:
- Gana.
- Quênia.
- Malawi.
- Nigéria.
- África do Sul.
- Uganda.
Como enviar Bitcoin através de Machankura
Kgothatso Ngako informou que para enviar Bitcoin utilizando os serviços de Machankura é necessário completar os seguintes passos:
- Escolha o país para o qual deseja enviar os BTC.
- Discar um número de telefone válido.
- Escolha a quantidade de Satoshis a serem enviados.
- Aceite os termos e condições para realizar o envio de BTC.
Também será apresentado um menu onde os usuários podem aprender mais sobre Bitcoin ou registrar uma conta na plataforma.
O que é Lightning Network
Lightning Network é um protocolo projetado para melhorar a escalabilidade do Bitcoin ao funcionar como uma segunda camada em cima da rede Bitcoin.
Atualmente, a rede Bitcoin pode processar apenas 8 transações por segundo, o que significa que ainda possui uma capacidade muito pequena, tornando-se lenta e cara quando se trata de pagar comissões.
Por esta razão, o uso da Lightning Network através da plataforma Machankura pode auxiliar a diferentes usuários no envio e recebimento de Bitcoin, brindando uma experiência agradável e segura com a utilização da rede GSM.