PayPal adere à solução TRUST da Coinbase para cumprir ‘regras de viagem’
A exchange de criptomoedas Coinbase informou na última segunda-feira (22) que a empresa de pagamentos online PayPal se juntou à sua iniciativa Travel Rule Universal Solution Technology (TRUST).
Conforme explicou a Coinbase, a TRUST é uma solução global que visa aumentar a conformidade com um requisito conhecido como Regra de viagem. Essa regra “dá prioridade à segurança e à privacidade dos clientes”.
“O PayPal é líder em pagamentos digitais há mais de 20 anos, usando a tecnologia para tornar os serviços financeiros e o comércio mais convenientes, acessíveis e seguros para mais de 400 milhões de consumidores e comerciantes em todo o mundo (…). A adição do PayPal marca outro marco na jornada da TRUST para se tornar a solução global padrão do setor para conformidade com as regras de viagem”, disse a Coinbase.
PayPal entra no TRUST da Coinbase
Com os demais membros da rede TRUST, o PayPal vai trabalhar para aumentar a conformidade com a Regra de Viagem. Essa regra é exigida das instituições financeiras dos EUA pela Lei de Sigilo Bancário.
Ela exige que as instituições compartilhem dados básicos sobre os clientes quando eles fizerem transações acima de um dado valor.
As exchanges de criptomoedas de custódia – assim como outras instituições financeiras – precisam atender a essa regra, que existe antes mesmo dos ativos digitais.
De acordo com a exchange, a TRUST foi projetada pelas principais exchanges de criptomoedas para definir o padrão de conformidade com as regras de viagem.
A Coinbase lançou a rede TRUST em fevereiro deste ano. A rede já conta com quase 40 membros incluindo, por exemplo, o Amber Group, a Anchorage Digital, a Binance.US, a BitGo, a Bittrex, a BlockFi, a Circle, a Crypto.com, a Gemini e a Kraken.
Outras empresas envolvidas na rede incluem a Fidelity Digital, o app de negociação de ações e criptomoedas Robinhood e a empresa de empréstimo de criptomoedas Nexo.
Criptomoedas
O PayPal introduziu o serviço de negociação de criptomoedas em outubro de 2020. Em junho deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa passou a permitir que seus clientes transfiram criptomoedas para carteiras externas, algo que não era possível até então.
Com isso, o PayPal se tornou mais parecido com outros serviços populares de cripto como as exchanges, por exemplo. O PayPal também planeja lançar a sua própria stablecoin, mas ainda não há datas ou detalhes sobre isso.
A crescente variedade de recursos cripto oferecidos pelo PayPal significa que a empresa deve cumprir os regulamentos de forma mais ampla. E a entrada da empresa na rede da Coinbase deve ajudar nisso.