Processo contra Elon Musk e Dogecoin ganha novos réus – ESTOA

Processo contra Elon Musk e Dogecoin ganha novos réus


Advertisement


Advertisement


O processo de US$ 258 bilhões movido contra Elon Musk, Tesla e Spacex por sua promoção do criptoativo meme Dogecoin (DOGE) se expandiu com novos réus e investidores entrando na ação judicial.

Os demandantes alegam que o token é um esquema Ponzi, enfatizando que Musk e suas empresas “afirmam falsa e enganosamente que a dogecoin é um investimento legítimo quando não tem valor algum”.

Sete novos investidores e seis novos réus foram adicionados ao processo, incluindo o negócio de construção de túneis de Musk, The Boring Company e a Dogecoin Foundation.

Advertisement



Musk, Tesla, Spacex, The Boring Company e outros réus foram acusados ​​de aumentar intencionalmente o preço da dogecoin (DOGE) em mais de 36.000% ao longo de dois anos antes da queda do meme.

Advertisement


A denúncia alegou que os réus “lucraram dezenas de bilhões de dólares” às custas de outros investidores, alegando que sabiam o tempo todo que a criptomoeda do meme não tinha valor intrínseco e que seu valor “dependia apenas do marketing”.

Após as notícias do processo original, Musk confirmou que continuará comprando e apoiando a dogecoin.

Advertisement


Musk disse que a criptomoeda meme tem potencial como moeda, chamando-a de criptomoeda do povo.

Em maio, Musk disse que a Spacex em breve aceitará o DOGE para mercadorias e as assinaturas do Starlink podem seguir.

Advertisement


A Boring Company começou a aceitar o DOGE como pagamento para passeios em seu sistema de trânsito de Las Vegas Loop em julho.


Depois que a Tesla vendeu 75% de suas participações em bitcoin em julho, Musk confirmou que sua empresa de carros elétricos não vendeu nenhuma de suas dogecoins, observando que a venda do BTC ocorreu devido a supostas preocupações da liquidez da companhia.

Desde o seu topo histórico, o Dogecoin caiu cerca de 90%, apagando grande parte da alta do token.

A queda foi acompanhada por todo o mercado de criptoativos, que se iniciou em novembro de 2021.

O bitcoin, maior token em capitalização de mercado, caiu cerca de 70% desde o seu topo histórico.

Dado o histórico de volatilidade dos criptoativos, este movimento pode ser considerado normal. Em mais de uma ocasião na história, o bitcoin caiu 90% desde o seu topo de mercado.

*Com Criptonizando