“Queremos ser a porta de entrada para a Web3”, afirma CEO da Binance – ESTOA

“Queremos ser a porta de entrada para a Web3”, afirma CEO da Binance


Advertisement


Advertisement


A Binance está se preparando para liderar a próxima novidade da internet: a Web3. A estimativa é que um grande crescimento e adoção sejam vistos entre os usuários da internet, do mundo das criptomoedas e blockchain.

Em uma carta aos Binancians na última quinta-feira (14), o CEO da Binance, Changpeng Zhao, expressou satisfação com o progresso da exchange desde que foi criada há cinco anos, afirmando que eles estavam prontos para se tornarem líderes de mercado na Web3.


Advertisement


“Queremos ser a porta de entrada para a Web3. O conjunto de ferramentas que bilhões de pessoas usam para dar seus primeiros passos neste novo mundo. Ferramentas simples, acessíveis, compatíveis e confiáveis.”

CZ ainda acrescentou que a indústria e a Binance viram um fluxo maciço de capital e talento devido ao surgimento da web 3.

Advertisement


“Ao longo da história, sempre que esses dois se encontraram, vimos grandes saltos na adoção e inovação de produtos”, ele continuou.

A Web3 é a nova geração de tecnologia da internet

Inventado por Gavin Wood, fundador da Polkadot e cofundador da Ethereum, a Web 3.0 ou “Web3” é descrita como “a próxima geração de tecnologia da Internet que depende fortemente da tecnologia Blockchain, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA)”.

Advertisement


Embora essa tecnologia permaneça hipotética, ela dará aos usuários mais controle sobre seus dados online. Ou seja, eliminando a experiência estática e a centralização associadas à Web1 e Web2.

A Binance já está se envolvendo com tecnologias que se acredita que se tornarão os principais impulsionadores da Web3, incluindo NFTs, identidades digitais, tokennomics, modelos de jogar para ganhar e muito mais.

Advertisement


A exchange também estabeleceu parcerias com pessoas como Cristiano Ronaldo, The Weeknd e várias empresas para impulsionar a visão da Web3.

“Vamos informar, educar e talvez até entreter enquanto os usuários exploram o que significa propriedade no universo Web3. A chave para tudo isso é apresentar as pessoas a este novo espaço”, acrescentou CZ.

Dedicação da Binance a novidade

No mês passado, a Binance Labs, braço de capital de risco de exchanges de criptomoedas, levantou US$ 500 milhões para um fundo dedicado a investir em startups da Web3, juntando-se às empresas de capital de risco Andreessen Horowitz e Sequoia Capital.

Portanto, todos eles estão de olho na oportunidade da Web3 com bilhões de dólares em investimentos.


A Binance é a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume diário. Ela suporta mais de 43 moedas fiduciárias, dando-lhe uma vantagem no espaço em termos de usuários.

A exchange também se orgulha de ter o portfólio de produtos mais extenso do setor, incluindo produtos como derivativos, empréstimos, margens, NFTs, cartões Binance e PAY, projetados para permitir que os usuários alternem entre a Web3 e os mundos fiduciários sem problemas.

*Com Criptonizando